quarta-feira, 3 de agosto de 2016

IMAGINE-SE: GATUNAGEM DE FOLHAS DE PALMEIRA!!!

Há pouco mais de um mês, por ocasião de uns festejos, alguém furtivamente entrou no nosso jardim e zás: - roubou dez (10) das mais viçosas folhas (palmitos) da nossa palmeira, cortando-as pelo meio, castrando a árvore para sempre.




Roubo que se imagina não tenha sido para uma jarra em casa, tornando feliz qualquer pessoa com um palmito verde, viçoso e cheio de graças para bem aventurados. 

Certamente gatuno (ou gatuna) de baixo porte, aproveitando as folhas frondosas para se encobrir, não fosse ser conhecido (ou conhecida) em futuras passagens pelo local.

Foi feio, muito feio, que o 8º- Mandamento de Deus (não roubar) ou o 10º (não cobiçar a coisa alheia) se desrespeitassem com Ele lá em cima vendo. 

Fica o registo, com o desgosto profundo pela pessoa que desta forma procedeu. Que talvez nos dê a saudação...quando passa mirando o que possa roubar. 

Pode esta árvore durar 10 ou mais 100 anos, mas a marca do roubo continuará nela bem patente, em cada dia mais, para que o (os) autores sintam o crime que cometeram.

E lhes reste, se possível, algumas pontas de vergonha.

O arranjo deve ter ficado bonito...





Sem comentários: