terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SINTRA: TRAUMAS OU INACREDITÁVEIS CONTRADIÇÕES?

Desculpem, mas dizem as regras que, em primeiro lugar, se abordem as coisas belas e actos generosos e, só depois, as que nos fazem sofrer. Essa regra não será cumprida.

Traumas com difícil recuperação?

O actual Executivo Camarário, em exercício pleno há mais de um ano, talvez contasse com a eliminação de traumas antigos para que todos usufruíssemos de uma Sintra melhor.

No entanto, todos os dias, deparamos com inacreditáveis situações que só desilustram muitos responsáveis por departamentos onde a sensibilidade deveria ser maior.

Não vamos falar da estrutura metálica que denunciámos em primeira mão no passado dia 19. Vamos mostrar onde os responsáveis falham e que devem explicar:

Em pleno Centro Histórico 

Há muito tempo que este contentor dorme regaladamente junto à frescura da fonte, aconchegado por lixo suficiente que lhe transmita um certo conforto. 


A fonte, mesmo junta da paragem onde os visitantes descem dos autocarros, também apresenta o ar imundo que a fotografia atenua.

Uma fácil solução: Os responsáveis pelos Departamentos obrigados a limparem.

Há ou não há responsáveis?

Temos mais. Salvo gosto específico dos responsáveis, há duas vertentes de avaliação: Ou há responsáveis que não estão enquadrados nas suas funções, ou eles não existem e a vergonha é transmitida para os munícipes que deploram estas coisas.

Isto é nas barbas da Câmara


O famoso candeeiro espião também está assim rodeado...com um orifício bem útil para uns rastejantes

Então ninguém vê isto? Então esta degradante imagem não envergonha os sintrenses? Então a Câmara Municipal não suporta custos para que o espaço seja tratado?

E não venham com a esfarrapada desculpa de que está entregue à empresa X ou Y, porque quem submete a recursos externos tem obrigação de verificar o cumprimento.

Será que Sintra não se liberta destas coisas? Serão traumas antigos?

Exige-se que os responsáveis pelo funcionamento das estruturas camarários actuem em conformidade e se não são capazes, substituam-nos. 

Os munícipes não podem é ter, sistematicamente, exemplos destes.

Contradições que merecem ser exaltadas

Enquanto os serviços autárquicos nos oferecem imagens que são ofensivas ao prestígio de Sintra, cidadãos ou cidadãs anónimas embelezam espaços, tornam-os nobres. 

Na Avenida Dr. Desidério Cambournac foram colocadas as belas decorações de que as fotos dão uma pequena mostra, trabalho abnegado de amantes de Sintra. 



Não há palavras para agradecer a quem tão bem soube honrar Sintra, mas enviamos a nossa saudação muito sentida.

Quanto aos responsáveis da Câmara, já é altura da casa ficar melhor arrumada. 

Sintra é digna das pessoas anónimas que a ela se dedicam.

Sintra não merece que os responsáveis assim a tratem.


Sem comentários: