quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SINTRA: HOTEL CENTRAL...A ESTRUTURA...E AGORA?

Há poucos dias, sobre a estrutura medonha aqui denunciada em primeira mão no dia 19 de Dezembro do ano passado (p.f. clique), pessoa que considero, mas mal informada, referia ser muito antiga a existência de toldos suportados na empena do Hotel Central.

Perante tal manifestação, que no caso e por exemplos de Sintra, parece ter água no bico, isto é, já fazer parte de um processo de mentalização alargada com fins de se "aceitar o que já estava", vamos aqui reproduzir algumas imagens recentes: 


Imagem recolhida em Fevereiro de 2014

Imagem recolhida em Dezembro de 2014

Em conformidade com as imagens, caem por terra quaisquer tentativas de branquear a agressão feita ao património edificado sintrense e protegido pela UNESCO.

Claro que uma coisa é a UNESCO definir o património que deve ser protegido e outra bem diferente a nossa - diria que incapacidade - forma de o respeitar devidamente. 

Decorrido quase um mês sobre um referido "Despacho" para o embargo, não sabemos se a notificação já foi entregue, nem os passos dados para a urgente remoção.

Sabemos, igualmente, que aquele longo patamar sobre o qual a estrutura foi colocada tapou o espaço a céu aberto entre os arcos da rua com o mesmo nome. Esse espaço era público e não do Hotel. Seria bom apurar-se de como surgiu tapado. 

Por agora, no caso presente, o que sabemos é que a estrutura lá continua...

E agora?




Sem comentários: