domingo, 26 de outubro de 2014

SINTRA: A OUTRA FACE DE UM PALÁCIO NACIONAL...

Infelizmente nem são precisos drones...basta que, de pé, calmamente, os nossos olhos vão transmitindo ao cérebro as chocantes imagens que estão do outro lado de visões enaltecidas e destacadas na primeira pessoa, estranhamente.

26 de Outubro de 2014: Que vemos no Jardim da Preta, anexo ao Palácio Nacional de Sintra, só possível de visitar contra apresentação do bilhete para a entrada no Palácio:

Vemos disto...
E disto...
Também disto...

Será que, nas traseiras do Palácio Nacional de Sintra, a empresa que com tão onerosos preços o explora se sente desobrigada da manutenção mínima?

E mais, o belo arco que liga o espaço do Palácio às ruínas do Hotel Netto (tão ambicionado...) também não lhe compete a devida recuperação? 

À esquerda as ruínas do Hotel Netto...Arco e muro da direita pertencem ao Palácio

Excluindo um princípio de duas caras, não ficaria mal uma certa atenção a situações como estas pelo efeito altamente negativo nos visitantes que, depois de verem a Sala das Pegas, a Capela Palatina ou a Sala Manuelina, se confrontam com isto.

Por último, já vai sendo altura de se exigir que o "esguicho" ou "repuxo" volte ao seu local original: Largo fronteiro ao Palácio e não arrumado no Jardim da Preta.

O exigível regresso ao local histórico

Inacreditável, numa empresa que - tão rigorosamente - acabou com as entradas gratuitas a que todos os portugueses tinham direito, para apenas as manter a residentes em Sintra, que poderão ser portugueses ou não!


Sem comentários: