Infelizmente nem são precisos drones...basta que, de pé, calmamente, os nossos olhos vão transmitindo ao cérebro as chocantes imagens que estão do outro lado de visões enaltecidas e destacadas na primeira pessoa, estranhamente.
26 de Outubro de 2014: Que vemos no Jardim da Preta, anexo ao Palácio Nacional de Sintra, só possível de visitar contra apresentação do bilhete para a entrada no Palácio:
Vemos disto...
E disto...
Também disto...
Será que, nas traseiras do Palácio Nacional de Sintra, a empresa que com tão onerosos preços o explora se sente desobrigada da manutenção mínima?
E mais, o belo arco que liga o espaço do Palácio às ruínas do Hotel Netto (tão ambicionado...) também não lhe compete a devida recuperação?
À esquerda as ruínas do Hotel Netto...Arco e muro da direita pertencem ao Palácio
Excluindo um princípio de duas caras, não ficaria mal uma certa atenção a situações como estas pelo efeito altamente negativo nos visitantes que, depois de verem a Sala das Pegas, a Capela Palatina ou a Sala Manuelina, se confrontam com isto.
Por último, já vai sendo altura de se exigir que o "esguicho" ou "repuxo" volte ao seu local original: Largo fronteiro ao Palácio e não arrumado no Jardim da Preta.
O exigível regresso ao local histórico
Inacreditável, numa empresa que - tão rigorosamente - acabou com as entradas gratuitas a que todos os portugueses tinham direito, para apenas as manter a residentes em Sintra, que poderão ser portugueses ou não!
Sem comentários:
Enviar um comentário