A 300 metros dos Paços do Concelho e junto ao Centro Histórico, esta manhã, bem cedo, era este o panorama no parque de estacionamento do Rio do Porto:
Ao fundo o Palácio Nacional de Sintra
Em cada dia, por força da permissividade e tolerância demonstrada, o abuso, a degradação e a falta de respeito pelos locais e pelo Centro Histórico de Sintra vão sucedendo, numa cadeia que aumentará se não for travada.
Chegou-se ao limite da tolerância e são precisas medidas eficazes para acabarem os desmandos. Vamos adiando soluções e, gente menos cumpridora, vai-se instalando. As autoridades fecham os olhos. Arranjam-se desculpas.
Em tempos, não se percebia bem das razões por que a autoridade não actuava. A Polícia Municipal também mostrava indiferença pelo auto-caravanismo selvagem no parque de estacionamento automóvel do Rio do Porto.
A notícia de que em Sintra, em pleno Centro Histórico, se pode pernoitar nos lugares de estacionamento e no parque do Rio do Porto, vai correndo mundo e agora temos disto.
Senhor Presidente da Câmara,
É à Câmara Municipal que incumbe resolver a situação. Não estamos a querer que resolva um problema de terceiros, porque este é mesmo Camarário e é de nós todos.
Enquanto não existir Postura Municipal e Sinalética adequada a proibir situações como estas, então que a Polícia Municipal fique incumbida de evitar situações destas.
Antes que todo o parque seja tomado por este tipo de visitantes de Sintra.
Para bom nome também de Sintra e que...conste.
Nota:
Até junto ao Jardim da Vigia, em S. Pedro, também se pernoita:
Alguns Artigos anteriores:
SINTRA E O AUTO CARAVANISMO SELVAGEM
22 DE AGOSTO DE 2012
18 DE AGOSTO DE 2012
2 comentários:
Subscrevo. Os parques de estacionamento são para veículos ligeiros de visitantes de passagem. Os autocaravanistas têm de utilizar os locais para tal apropriados.
Caro Senhor Hugo Reis,
Por favor queira repetir o seu comentário, porque o que enviou não estava muito claro. Obrigado e cumprimentos
Enviar um comentário