sábado, 19 de abril de 2014

SINTRA: DOMINGO...PASSE POR CÁ E ALMOCE NO "TÚNEL"

Vamos sugerir-lhe um programa de Domingo que inclua uma visita a Sintra. 

Se possível use o comboio. Ou as carreiras de autocarro entre Cascais ou Oeiras e Sintra. Chegando junto da Estação da CP, caminhe na Direcção da Câmara Municipal onde apreciará o belo edifício projectado por Adães Bermudes.

Siga para a Volta do Duche, onde artesãos estarão a produzir as suas peças. Antes, logo aí, que melhor início de dia do que provar uma Queijada na SAPA?

Embrenhe-se nas ruas da Vila Velha, veja a Fonte da Pipa e suba até ao Parque das Merendas, a cerca de 100 metros. Começa a sentir um bichinho no estômago?

Volte e entre no Parque da Liberdade onde apreciará diversas espécies vegetais e, ao sair no portão inferior, estará de novo na Volta do Duche, cheia de gente a essa hora.
  
Restaurante "O Túnel", excelente opção 

Regresse até junto do portão da CP e tome aquela rua estreita que acompanha a linha frente ao posto da GNR. Ao fundo está - em local óptimo para o convívio familiar - o Restaurante "O Túnel". O atendimento é sempre muito simpático.


O Sr. Costa e os filhos Luís e Fernanda darão as boas vindas e ajudarão na escolha, mas aos domingos (e quintas-feiras)  há a excelência de um cozido à portuguesa.

Comida caseira com muita qualidade

Às quintas-feiras outro petisco: o tenro polvo que se come cozido ou à lagareiro.


Para ajudar a digestão, caminhe pela ponte que atravessa a linha férrea e, apanhada a pedonal da Heliodoro Salgado, chega ao local de onde parte o Histórico Eléctrico de Sintra até à Praia das Maçãs. Há circulações em horas certas entre as 10 e as 17.

De regresso a Sintra, antes de apanhar o comboio de regresso, não prescinda de comprar uns pacotes de broas na Fábrica de Queijadas do Gregório. Ficará para sempre na memória daqueles a quem oferecer tão deliciosa doçaria. 

Passou, de certeza, um excelente dia em Sintra, sem que a carteira se esvaziasse.

Volte mais vezes, em Sintra recebe-se bem.


Sem comentários: