Vamos sugerir-lhe um programa de Domingo que inclua uma visita a Sintra.
Se possível use o comboio. Ou as carreiras de autocarro entre Cascais ou Oeiras e Sintra. Chegando junto da Estação da CP, caminhe na Direcção da Câmara Municipal onde apreciará o belo edifício projectado por Adães Bermudes.
Siga para a Volta do Duche, onde artesãos estarão a produzir as suas peças. Antes, logo aí, que melhor início de dia do que provar uma Queijada na SAPA?
Embrenhe-se nas ruas da Vila Velha, veja a Fonte da Pipa e suba até ao Parque das Merendas, a cerca de 100 metros. Começa a sentir um bichinho no estômago?
Volte e entre no Parque da Liberdade onde apreciará diversas espécies vegetais e, ao sair no portão inferior, estará de novo na Volta do Duche, cheia de gente a essa hora.
Restaurante "O Túnel", excelente opção
Regresse até junto do portão da CP e tome aquela rua estreita que acompanha a linha frente ao posto da GNR. Ao fundo está - em local óptimo para o convívio familiar - o Restaurante "O Túnel". O atendimento é sempre muito simpático.
O Sr. Costa e os filhos Luís e Fernanda darão as boas vindas e ajudarão na escolha, mas aos domingos (e quintas-feiras) há a excelência de um cozido à portuguesa.
Comida caseira com muita qualidade
Às quintas-feiras outro petisco: o tenro polvo que se come cozido ou à lagareiro.
Para ajudar a digestão, caminhe pela ponte que atravessa a linha férrea e, apanhada a pedonal da Heliodoro Salgado, chega ao local de onde parte o Histórico Eléctrico de Sintra até à Praia das Maçãs. Há circulações em horas certas entre as 10 e as 17.
De regresso a Sintra, antes de apanhar o comboio de regresso, não prescinda de comprar uns pacotes de broas na Fábrica de Queijadas do Gregório. Ficará para sempre na memória daqueles a quem oferecer tão deliciosa doçaria.
Passou, de certeza, um excelente dia em Sintra, sem que a carteira se esvaziasse.
Volte mais vezes, em Sintra recebe-se bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário