quinta-feira, 23 de maio de 2013

SINTRA: X ANIVERSÁRIO DE CICLOVIAS VIRTUAIS...

Prezados Leitores e Amigos deste blogue,

Por favor cliquem aqui antes de lerem o texto que se segue. Não por haver novidades, mas pela aconselhável eliminação - prévia - do desconforto estomacal.

Celebram-se hoje 10 anos sobre a data em que Fernando Seara, estando de Presidente de  (ou da) Câmara, prometeu 92 quilómetros de Ciclovias em Sintra.

Meditemos - envergonhados - pela facilidade com que nos deixámos enganar, como se de um jogo da laranjinha se tratasse.

Naquele dia - vê-se agora como mise-en-scène - os convidados acreditaram na verdade das intenções, quando no fundo eram utilizados para a ampliação das falsas promessas gravadas no CD distribuído, como que a fazer-nos pedalar em sonhos.

Recordo-me de ter olhado para trás e - pelo menos, pareceu-me - ter visto alguém dos média de boca aberta, não por falta de ar mas a retemperar-se para espalhar a boa nova que tornaria os sintrenses alvo de inveja por parte de outros povos. 

Foto publicada no Jornal de Sintra

Encerrada a cerimónia, sabendo melhor do que ninguém da verdade de tal promessa, o Presidente da Câmara que apresentou um projecto que não viria a cumprir, ainda se sentiu tão realizado que logo ali deu umas pedaladas.

Quem esteve presente, quem escutou directamente a promessa, alguma vez iria admitir que tinha sido usado para um objectivo que não se viria a realizar?

Serão precisas mais palavras sobre a capacidade de invenção e de meios a que muitos políticos são capazes de recorrer?

Há limites de respeito pelos munícipes.

Sintra e os sintrenses não mereciam ser assim tratados.


Para a história dos últimos 12 anos em Sintra:
Presidente da Câmara: Fernando Roboredo Seara
Vice-Presidente: Marco Almeida



1 comentário:

António disse...

Neste país já ninguém respeita ninguém, nestes ultimos anos a desgraça tem acentuado-se cada vez mais e poucos são aqueles que se preocupam. Este blog tem aqui alertado as mais diferentes situações irregulares em Sintra, mas pouca gente se interessa, uns por medo outros com receio de perderem o estatuto que adquiriram ou ter de devolver a medalha recebida por um feito que poucos ou nenhuns conhecem. Obrigado por nos avivar a memória para o alto património virtual que Sintra adquiriu nestes últimos anos.