quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SINTRA, QUANDO ATÉ COISAS SIMPLES CORREM MAL...

Fará algum sentido?

O que hoje vamos mostrar insere-se, quase pela certa, numa política de desleixo que por aí grassa, da inequívoca responsabilidade dos gestores do território. 

Não venham quaisquer arautos minimizar, agora em que muitos perfis se apresentarão às graças de quem os possa escolher para qualquer coisita com futuro. 

Tenhamos ainda em conta que a responsabilidade não poderá ser assacada aos trabalhadores braçais, porque eles cumprem ordens de uma cadeia pesadíssima. 

Ontem (9 de Agosto de 2016) a principal rua de uma aldeia inserida na Vila de Sintra (Rua do Forno) teve a graça de lhe ser tapado um vetusto buraco no pavimento.

Ficou o buraco assim tapadinho, sem discutirmos a qualidade da obra

Sucede que, no interior da aldeia, a menos de 300 metros, outros idosos problemas no pavimento ficaram como estavam, por razões que a razão desconhece. 

Este na Rua da Liberdade
Mais este ao fundo da Rua da Liberdade, entroncamento com a Vasco Santana

A última foto até dá um ar da graça de manutenção de passeios, que nem servem para pessoas (aqui moram pessoas, Senhor Presidente da Câmara) nem para ciclovias.

Neste caso, dificilmente poderão ser atribuídas culpas aos que estiveram na Câmara 12 anos, mas com uma pontinha de sorte uma Presidência Aberta vinha a calhar. 

Fará sentido que uma viatura especial vá a uma localidade, com custos de pessoal e de combustível, de materiais e desgaste, para regressar sem trabalho completo feito?

Infelizmente são várias as áreas onde podemos apresentar casos como este sem que se sintam preocupações por servir populações, por cumprir.

Aliás, ao contrário de personalidades vocacionadas para altos voos (perdão, custos...) nós preferidos soluções lógicas e práticas de custos reduzidos mas úteis. 

Justifica-se que seja um sintrense a apresentar-se em futuras eleições, que escute com atenção quem por cá vive e mora, que não faça de Sintra uma montra de vaidades.

Sintra merece mais. 


Sem comentários: