segunda-feira, 30 de abril de 2012

SINTRA: 1668 DIAS SEM FONTANÁRIO

PORQUE NÃO RESPONDEM OS POLÍTICOS?

Passaram 1668 dias desde que, na sequência do roubo da parte superior do fontanário da Estefânia, a parte que ficou no local - cubas e coluna de suporte - foi retirada pelos serviços camarários, a mando, segundo se admite saber, de um elevado responsável autárquico.

A citação regular dos dias resulta da falta de informações convincentes sobre o fontanário e sua recolocação no local de onde foi retirado. Presidente da Câmara, Vereadores e serviços camarários não estão acima da prestação de esclarecimentos e de responsabilidades pelos actos praticados.

Em 15 de Julho de 2011 soube-se que nova reclamação tinha originado um "processo registado no Gabinete de Apoio ao Munícipe com o nº 3452/GAM/2011 , tendo sido remetida ao Departamento de Ambiente, Serviços e Gestão Urbana, onde se encontra em apreciação". Até hoje nada nos transmitiu confiança. Pelo contrário...

...em 16 de Dezembro de 2011, uma peça publicada no Jornal de Sintra confundia e aumentava as preocupações: - O actual Presidente da Junta informava que a "ocorrência tinha decorrido no decurso do anterior mandato presidido por José António Pinto Vasques (...)". Ora, no JS de 6.1.2012, a filha do Senhor Pinto Vasques repunha a verdade, pois seu Pai tinha falecido antes do roubo, em 31.07.2005.

Hoje, comemorando-se 1668 dias de gestão e dedicação negativa a este património sintrense, espera-se que o responsável pelo Departamento de Ambiente esclareça onde está o fontanário e para quando a sua recolocação no devido local. É um monumento centenario da história de Sintra.


Também se apela a quem conheça algo relacionado com este fontanário para nos fazer chegar o que sabe. A sua identificação será salvaguardada.



Sem comentários: