domingo, 9 de agosto de 2015

SCHLEISSHEIM, TURISMO HISTÓRICO DO MAIS ALTO NÍVEL

A cerca de 20 kms de Munique, fomos pelo comboio suburbano S1 até à estação de Oberschleissheim e, após 15 minutos a pé, chegamos ao riquíssimo complexo histórico de Schleissheim, composto pelos Altes e Neues Schloss e pelo Schloss Lustheim.


Neue Schloss Schleissheim visto do Alte Schloss Schleissheim

Palácio barroco de excepcional beleza, acabado de construir em 1719.


Salão da Música 

Alte Schloss Schleissheim visto do Neue Schloss Schleissheim

Neste Palácio, que faz parte do Museu Nacional da Baviera, há colecções permanentes, entre elas de Cultura religiosa à volta do mundo. Portugal tem várias peças.

Presépio do Norte de Portugal 

Num apetecível dia de calor. Ao fundo, depois de se atravessar o Hofgarten, está o Schloss Lustheim

Jardim barroco anterior a 1705 e que foi reconstruído em 1865. Fortemente danificado em 1945, voltou a ser recuperado e apresenta uma beleza fantástica.

O Schloss Lustheim

O Schloss Lustheim, pavilhão de caça construído em 1685, no seu interior apresenta belíssimos frescos de homenagem Diana, Deusa da Caça.

Hoje, tem em exposição a mundialmente famosa colecção de porcelana Meissen.



Chegou a altura de se dizer que a entrada no Hofgarten é livre, pelo que as famílias se espalham por ele, convivendo e apreciando a beleza da sua vegetação. 

Quanto a preços, deve dizer-se que um bilhete para todos os Palácios e Museus é de 8€, sendo de 6€ para seniores e gratuito todos os dias para jovens até aos 17 anos!

Assim se fomenta a Cultura de um povo. 

Resto de um bom Domingo para todos.


Nota final: Juntinho ao Alte Schloss há o biergarten, onde num ambiente natural, entre árvores e à sombra, se comem diversas especialidades da Baviera. Tem instalações sanitárias que envergonham as que se conhecem por aí. 

Um agradável repasto

Num contentor...palavras para quê?


Sem comentários: