domingo, 24 de junho de 2012

SINTRA, DO PARQUE DAS MERENDAS *

AS NOSSAS RAÍZES SECULARES...


São estas seculares raízes sintrenses que nos dão força. 

Tanto parasita se abrigou, até hoje, nelas. Ao longo dos séculos têm sofrido de múltiplas agressões de espécies oportunistas.

As nossas raízes continuarão firmes através dos tempos.


As raízes, da nossa história, podem servir hoje de degraus para diversos patamares, mas na sua liberdade nunca serão cortadas.

São raízes profundas, marcadas pela resistência, vivas. Continuarão fortes através dos tempos, com escolhos ou sem eles. 


As nossas raízes terão a riqueza própria, serão a abundância que esta cornucópia representa, sem olhar às espécies que delas queiram retirar a seiva.

Sintra, das raízes seculares...


* Por ausência de sinalética adequada este Parque quase não é visitado. Não será altura dos responsáveis tomarem as medidas indispensáveis a que seja visitado e conhecido? Que tristeza... 

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo e verdadeiro

Anónimo disse...

Penso até que será nessa zona o acesso à quinta da amizade, estou certo?

Fernando Castelo disse...

Caro Anónimo,
A quinta da Amizade é paredes meias com o Parque das Merendas - Mata Municipal. Quando tirei as fotos aqui publicadas, também tirei outras que ajudarão a conhecer - por fora - a Quinta.
Ontem, ao ver um programa de TV com reportagem directa da Quinta da Amizade, fiquei com pena de as não ter publicado. Irei publicar hoje algumas delas.
Cumprimentos,