A BELA SINTRA NÃO PODE SER ASSIM ENXOVALHADA
Foram ultrapassados todos os limites da tolerância: - Aprovadas regras e instalada a sinalização adequada. Cumprindo-se seria o fim das imagens degradantes.
Mas - e aqui fica a frequente pergunta - a quem incumbe zelar, em primeiro lugar, pelas disposições municipais? Aos cidadãos? Aos especialistas no bloqueio de viaturas? À legítima autoridade que tem a Vila de Sintra como zona de actuação?
Independentemente da pergunta, há na estrutura camarária um corpo municipal que deveria já ter actuado e, se não tem condições ou disponibilidade, se não pode cumprir, então acabe-se com ele porque seria uma significativa poupança financeira.
Tem de haver responsáveis
As imagens que seguem - (de ontem e hoje antes das 7 horas da manhã - são um enxovalho para Sintra, ofendem a História, envergonham as suas gentes. Chocam mais pela manifesta indiferença de quem deveria prevenir para que não existissem.
(Parque do Urbanismo-Ontem ao final do dia, tudo preparado para a noite, apesar da sinalização)
(Parque do Urbanismo-Ainda ontem ao final do dia)
HOJE - 6,50 da manhã - Parque do Urbanismo
HOJE - 6,50 da manhã - Parque do Urbanismo
HOJE - 6,50 da manhã - Parque do Urbanismo
HOJE - 6,50 da manhã - Parque do Urbanismo
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto (Note-se a matrícula viciada no País)
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto
HOJE - 7,00 da manhã - Parque do Rio do Porto
Não são precisas muitas mais palavras além de que os responsáveis não assumiram as funções em que foram investidos. Demitam-se já.
Sintra não pode estar sujeita a esta indigna amostra, a esta progressiva degradação, porque depois de tomadas medidas elas não são cumpridas.
Breve Nota:
Que meditem quantos lutaram contra um parque de estacionamento na Volta do Duche (eu incluído) mas que hoje se silenciam.



