sábado, 28 de dezembro de 2013

SINTRA: A MATA MUNICIPAL/PARQUE DAS MERENDAS

 
A cerca de 100 metros do Centro Histórico de Sintra, a Mata Municipal, também denominada Parque das Merendas, é um dos espaços mais aprazíveis de Sintra.
 
Aberta praticamente todo o ano, oferece-nos o contacto com a natureza e permite que o nosso olhar vagueie entre o oceano lá ao fundo e a deslumbrante paisagem. 

 
Para aceder à nossa Serra, ao Castelo dos Mouros e ao Parque da Pena, se passar pela Mata Municipal encurtará caminhos e poderá descansar nos seus recantos.
 


Há muitos anos havia aqui um bar, apoiando quem queria momentos de leitura ou relaxe num dia estival

 
Conviver, petiscar, como é bom ter um espaço para amigos se reunirem
 
Lamentavelmente, apesar de ter sido sugerido ao anterior Executivo Camarário, não existe sinaléctica adequada ao encaminhamento de visitantes para este maravilhoso Parque que, não sendo divulgado, é pouco visitado.
 
Uma placa indicadora - a colocar em local bem visível no Centro Histórico - ajudaria muitos visitantes a visitarem este local paradisíaco, aberto todo o ano e disponibilizado pela Camara Municipal de Sintra sem pagamento de entradas...
 
Só falta uma placa...será possível a Câmara resolver?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NOITE DE NATAL

 
Natal à Porta
 
Eis que se aproxima velozmente,
O dia consagrado à família,
De evocação, ao nosso criador,
E por isso, se clama docemente,
Aquele bendito dia, em que Maria,
Nos legou Jesus, Nosso Senhor. 
 
Nessa noite de Inverno, imortal,
No céu uma estrela cintilava,
Cheia de esplendor e terna luz.
Naquela santa véspera de Natal,
Também a Virgem Mãe anunciava,
O nascimento querido de Jesus.
 
Desde então, tod’a Humanidade,
Lembra esse dia, hora a hora,
O génio que nos deu a sua fé,
Recordando nos peitos, com saudade,
As certezas tidas até agora,
Com as palavras sagradas de José.
 
Ao cantar do galo, se dará missa,
Povo de joelhos com fé e pranto,
Nesse Dia tornado universal,
A bandeira de Deus sobe na driça,
Dando lugar, por suave encanto,
À Santa e bela noite de Natal.
 
 
                                                                       Fernando Castelo (pai) 1963
 
 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PARA TODOS, DESEJO UM NATAL DE PAZ E UNIÃO...


Caros Amigos e Amigas,

Criei este blogue quase para ceder às insistências de um Amigo. A vida provou-me que fiz bem, gratificando-me das mais diversas formas.

Aos poucos, fui rodeado por uma comunidade de Amigos que pessoalmente não conheço, mas me acompanham com a leitura do que vou escrevendo.

Com alegria, com a maior alegria, fui recebendo Amigos e Amigas de há décadas, pedaços da minha vida, antigos colegas que estimo e recordo. Vejo-os e recordo.

Que belas prendas fui recebendo pela Vossa partilha. A todos a minha gratidão.

Para Vós, Amigos e Amigas deste e de outros tempos, desejo que sejam Felizes junto de quem mais estimam, unidos na esperança de Novos Natais em que, sem as preocupações de hoje, se deva dizer: Boas Festas.

De Sintra, com o maior gosto, envio a todos umas deliciosas fatias douradas.

Da Pastelaria Tirol, em Sintra 

Muito obrigado pela Vossa Amizade !

QUE EM 2014 SEJAM FELIZES !


Fernando Castelo