domingo, 8 de julho de 2018

SIRMIONE E VERONA, NOSSO PASSEIO DESTE DOMINGO...

Manhã cedo sairemos de Bréscia para visitarmos Sirmione, na Província Italiana de Bréscia, à beira do Lago Di Garda, numa península cheia de história.

A sua história aponta para a existência de habitantes alguns séculos Ante de Cristo.


Castelo visto do Lago Di Garda

Perto do Castelo, num Posto da Polizia Municipale, com apoio da Polizia Nazionale é controlada a entrada de viaturas, só autorizada a residentes e hospedes de hotéis.


Castelo Scaliger por onde se entra na Cidade Velha

Podem pois os visitantes passear livremente nas sua estreitas ruas, frequentar as suas múltiplas lojas e programar um dia completo para gozar daqueles espaços. 



Os passeios de barco, nos canais e à volta da península, dão-nos muito prazer, podendo apreciar-se algumas das belezas de Sirmione, entre elas as Grutas de Catullo. 

Ruínas de Catullo vistas do Lago


Nas ruas estreitas não nos deparamos com lixo espalhado pelo chão, havendo da parte dos habitantes o maior cuidado com a conservação dos espaços. 

Podemos garantir que é um dos mais belos trajectos a visitar, com muita simpatia por parte das populações, educação, calmo e culturalmente cheio de interesse. 

Depois de almoço teremos de passar pelas várias casas de gelados, que concorrem fortemente umas com as outras, sendo difícil apurar-se quais os melhores. 

Nesta grandiosa geladaria encontraremos, pela certa, as mais diversas combinações e opções de tamanho que podem atingir mais de um quilo. 


Os meus caros convidados descansem: - Gentis jovens, aos balcões, fazem questão de lhes oferecer amostras para escolherem os que mais gostam.

Estamos já a preparar o regresso mas, estando tão perto, vamos visitar Verona, a tão bela Verona, dos apaixonados e amantes de amores loucos:

"Não deixarei a fé e caridade eterna"

Desfile matutino, com centenas de ciclistas desde bébés a mais idosos

A janela de Julieta, local de tantos sonhos...ou desilusões

Faz-se tarde. Temos de avançar nas nossa descobertas por esse mundo fora...

Estaremos convosco nesta viagem.

Que a tenham vivido e sentido, são os nossos votos.

Um resto de Domingo bem passado e boa viagem de regresso. 


Sem comentários: