segunda-feira, 16 de julho de 2018

SINTRA: SENHOR PRESIDENTE, COMO SE JUNTAM MILHÕES...

Nunca, como desde que Sua Excelência gere a nossa vida colectiva, se passou a dar crédito a histórias de pedintes com contas bancárias bem recheadas.

Não pelos pedintes terem sido autarcas, mas pela prática excessiva ou doentiamente obcecada por aferrolhar, sendo - eles - muito discretos com o pecúlio. 

No caso, Sua Excelência fala - se com auditório sensível ou receptivo - em muitos milhões já em Caixa e deixa a promessa de muitos mais a um certo prazo.

Estamos a ver a audiência de boca aberta, imaginando alguns com ar guloso e olhos quase cerrados em semi-sonhos de grandes negócios futuros.  

Estamos convictos que Sua Excelência não se estará a enganar nos zeros e, embora em milhões se estribe, não os convida para visitas livres ao território de Sintra.



A primeira foto mostra lixo que já por lá descansa há mais de duas semanas, complicando a vida de rataria que corre o risco (e às vezes é...) de ser atropelada.

E, se Sua Excelência desconhecer o que é a Leptospirose e os perigos que a mesma encerra, nem ficará incomodado com as suas consequências.

A segunda foto mostra o abandono por aquela zona da UF de Sintra, onde quem passa se lembra imediatamente da eficácia financeira de Sua Excelência.

Infelizmente Sua Excelência não nos dirá com quanto contribuem estes dois exemplos (multiplicados por tantos outros) para o dinheiro arrecadado.

E, ao contrário do que se possa dizer, não é por má vontade ou empenho de quem deveria cumprir ambas as tarefas, mas certamente pelas restrições de poupança.

Não deixa até de ser quase aberrante que o Governo não consiga reduzir a dívida pública e Sua Excelência fale na disponibilidade camarária de tantos milhões. 

Sua Excelência já compreendeu que "#não é este o caminho" prometido?

Sintra não merece isto. 


Sem comentários: