quinta-feira, 26 de julho de 2018

SINTRA: DISCUSSÃO DO PDM - NECESSÁRIA PRORROGAÇÃO

Senhor Presidente: PDM é para discutir em Época de Férias?

O anúncio da Discussão Pública do PDM de Sintra, assinado por Sua Excelência em 22 de Maio de 2018 e para ter efeitos entre 20 de Junho e 20 de Agosto é estranho. 

Remeter a discussão de tão determinante documento do nosso futuro (de Sintra obviamente que não de Sua Excelência) para o período das férias é esvaziá-lo.

O PDM, documento estratégico relevante, como poderá ser enriquecido e discutido se os seus directamente interessados estiverem de férias, bem longe de Sintra?

Uma falha atribuível a Sua Excelência? Como credibilizar a transparência, ao fixar-se uma tão sensível discussão para quando as pessoas estarão ausentes?

Não acreditamos que tenha sido intencional, pelo contrário, talvez - quiçá - pelo cansaço dos últimos acontecimentos em Sintra ou qualquer desajuste no calendário.

Muito menos pensarmos que a discussão em período de férias tenha em vista o PDM poder ser exibido no Congresso "Sintra Economia 20/30", em 20 de Outubro. 

A Indispensável prorrogação do prazo de discussão

São 372 páginas riquíssimas, de português seleccionado e altamente técnico, que precisam de análise qualificada e muita atenção...muita atenção. 

Neste quadro, para que onde é floresta não surjam grandes instalações ou Planos de Pormenor de que todos os Sintrenses se queixem devemos ter mais tempo. 

Os Sintrenses querem mais zonas verdes e de lazer, em vez de mais e enormes construções a pretexto de logísticas pouco conhecidas e a enquadrar.


Como vai o PDM dar a volta ao Plano de Pormenor Abrunheira-Norte?

O PDM comandará a nossa vida mas, mais ainda, com ele devemos preservar o futuro que desejamos para os nossos filhos e netos e onde eles vivam felizes. 

Isso, Sua Excelência terá de considerar e, nunca, discutindo o PDM com as pessoas ausentes, o que sucederá precisamente no período fixado para a Discussão. 

Estamos certos que Sua Excelência não deixará de alargar a Discussão Pública do PDM de forma à ampla possibilidade de manifestação das vontades. 

PRORROGAR A DISCUSSÃO DO PDM É NECESSIDADE PÚBLICA!




Sem comentários: