domingo, 29 de julho de 2018

HOJE É DOMINGO...RECORDAR O VIETNAME

Neste nosso convívio convosco para conhecermos novos mundos, há viagens que são muito mais que isso, é termos contactos com histórias dos nossos dias. 

Amanhã será assim. A caminho do trabalho...

Ho-Chi-Minh (antiga Saigão) - Vietnam

Quilómetros de estradas de acesso à cidade, pontes e ruas, tudo fica bloqueado com as motorizadas que servem de transporte para os postos de trabalho.

É um frenesim assustador, mais de seis milhões de veículos de duas rodas entopem tudo o que seja espaço onde se possam circular.

As jovens, muitas, tapam o rosto, mãos e braços, não por causa do Sol mas para que a pele não se queime com a poluição. Gostam de ter a pele o mais claro possível...

Da bela cidade de Ho-Chi-Minh parte-se para subir o Rio Mekong a caminho de Phon Penh, a riquíssima e bela capital do Cambodja.

Mas comecemos a viagem por Hanoi.

A caminho de Hanoi

A saída de Lisboa para Frankfurt no Sábado às 7,30h (Voo Lufthansa LH1173) permite viajar no A380 da Singapore Airlines. Em Singapura a última etapa até Hanói é feita num A330 da mesma Companhia, com chegada às 11,40 h de Domingo.

São imensos os atractivos históricos e culturais da capital do Vietname. 

Pagode na Ilha de Tran Quoc

ILha de Tran Quoc, Património da Unesco

Museu de Ho-Chi-Min

Altar no Templo da Literatura

Uma "auto-estrada" onde andam veículos de toda a espécie e se atravessam quando menos esperamos, se buzina e...não há acidentes, leva-nos a Halong Bay 

Arrozáis no caminho para Halong Bay

Chegados a Halong Bay tomamos um típico barco Vietnamita que nos leva para o largo e dormimos a bordo...ficando sem fala quando acordamos na manhã seguinte...

O despertar em Halong Bay

Vamos depois a Hoi An (outro Património da Unesco) visitar a Ponte Japonesa...
A famosa Ponte Japonesa

Nâo podemos abdicar de assistir a um espectáculo musical vietnamita, onde a beleza feminina nos deixa maravilhados...com a doçura...sua...e das músicas. 


Esta viagem é longa...outro avião leva-nos até Danang, cidade tão martirizada pela guerra que foi travada com os Estados Unidos.


Danang - Gruta que foi hospital em tempos de guerra

Seguimos para Hué, onde vamos apreciar o iate real no Rio do Perfume


Seguimos para Ho-Chi-Minh pela autoestrada que mostramos, repleta de trânsito


Não podemos deixar de visitar onde se travaram grandes batalhas e vamos a Cu-Chin visitar o Museu da Guerra, vendo uma cratera causada por bomba B52 americana. 


Vamos subir o Rio Mekong, cruzando-nos com estes barcos que pretendem ver espíritos dentro de água e que não nos deixam indiferentes. 


Vamos subindo o Rio Mekong a caminho do Comboja. 

Ficará no programa para outra viagem.

Que tenham um bom resto deste Domingo.


Sem comentários: