quinta-feira, 22 de março de 2018

SINTRA: ENTRADA DA ABRUNHEIRA, VISÃO "SINTRAL" DE TRÂNSITO

A anunciada alteração do trânsito na Vila de Sintra, envolvendo desta vez uns mais dos mesmos, leva-nos a recordar outra Obra Municipal que não serviu o trânsito.

Serviu para atafulhar o trânsito, para abuso de muitos clientes de um estabelecimento local, para gerar a anarquia desrespeitadora de peões e da circulação de viaturas.

Esclarecemos que não é obra de agora, mas feita em 2008...com ouvidos moucos para opiniões de residentes que só queriam o melhor para a entrada na Aldeia.

Até desvalorizou a uniformização das paragens de transportes públicos para um mesmo destino, como deveria ter sido devidamente acautelado.     

Insistimos no tema em Novembro de 2015 (por favor clique) sempre na convicção de que um dia tudo seria corrigido e, de uma vez por todas, o problema se resolver. 

A anarquia grassa no local, cada vez mais descarada, sem que surjam autoridades com a devida frequência para que no local haja ordem e respeito público.

Quem chame a atenção corre o risco de agressões verbais e físicas.  

Sinal que ninguém respeita, camioneta na via, ultrapassar em passadeira de peões

Desta vez o pilarete não incomodou...senão arrancava-se (visíveis as marcas)

Que espaço fica para circulação de outras viaturas?




Com toda esta anarquia, os peões ficam encobertos e já tem ocorrido atropelamentos. Os carros que circulam são "empurrados" para a faixa contrária.

Foi nisto que resultaram as obras feitas pela Câmara, quando outras alternativas se impunham para facilitar o escoamento do trânsito. 

Pelo que nos estamos apercebendo, a novel equipa para a resolução do trânsito na Vila Velha é herdeira do brilhantismo e da Visão "Sintral"  aplicada na Abrunheira.

Só que, pela grandeza, contará com opiniões de um ou outro abnegado crítico, que nestas coisas é sempre útil envolvê-los...alimentando egos para enaltecerem a obra. 

Anarquia propaga-se como uma virose

O desrespeito pelo civismo já se multiplica mais abaixo na Rua do Forno e à entrada da Rua Humberto Delgado, empurrando os peões do passeio para o meio da rua.

Enquanto se almoça os peões que se lixem, não é razoável?

Pode dizer-se que, também ao nível do trânsito, há bicos de obra Sintrais.

Nos próximos dias vamos conhecer melhor os intervenientes. 

Assim se resolvem os problemas sintrenses.


Sem comentários: