sexta-feira, 2 de março de 2018

CASCAIS, INICIATIVA QUE TRANSCENDE A PROTECÇÃO CIVIL

Iniciativa exemplar em Cascais

Por iniciativa do Pelouro da Protecção Civil da Câmara Municipal de Cascais, decorre - até ao próximo Domingo no CascaisShopping - a Semana da Protecção Civil.



Sendo louvável a divulgação dos meios para salvaguarda das populações, homenageiam-se os envolvidos e pratica-se uma qualificada Acção Cultural.


Crianças atentas a Pessoas Credíveis, uma Lição para a vida 

É uma interessante iniciativa de "Proximidade" que deveria ser seguida por congéneres cujos conceitos de proximidade e defesa pública serão bem diversos.

Escutar pessoas credíveis...

Ao longo do dia pudemos observar centenas de crianças que, muito atentamente, longe da manipulação dos média, escutaram Aqueles que se dedicam inequivocamente à protecção das pessoas em casos de segurança publica.


Demonstração que entusiasmou as crianças,  a cargo da Unidade Especial de Polícia

Com que atenção as vimos. Com que alegria houve partilha mútua de simpatia. Como ficámos felizes por observar o interesse dessas crianças junto das autoridades.

Escutando as funções do SEF

Foram Pessoas Credíveis, gente do Povo sério que vive para o colectivo e não para as suas promoções pessoais, que - como só elas sabem - falaram às crianças.

Momentos de perfeito entrosamento e alegria entre a GNR e as crianças.



Outras forças com funções determinantes para o organização das estruturas de socorro:


A PSP, nomeadamente normalização do tráfego

A GNR

A Polícia Marítima

Lá estão os Bombeiros, estrutura fundamental na prestação de socorros, não só em casos de calamidade como nos socorros do dia a dia. 



Viatura dos Bombeiros de Alcabideche

Por fim o notável apoio que nestas emergência é dado pelos rádio-amadores, fazendo chegar informações aos mais distantes sítios e completando as redes saturadas. 


Inequivocamente Cascais marca o Ruma da convivência entre forças policiais, de socorro e as populações, formando as crianças para o seu futuro.

Até Domingo, quem tomar o caminho do CascaisShopping com as suas crianças irá partilhar momentos de felicidade que recordarão no futuro.

Esta Organização transcende a sensibilidade para a Protecção Civil, constituindo, sem dúvidas, uma grande jornada Cultural. 

Não esqueçamos...as nossas crianças...são o nosso futuro!

Nota: Depois desta publicação, verificámos que ainda nos falta a a Polícia Municipal de Cascais, pelo que apresentamos as nossas desculpas: 

No espaço da Polícia Muncipal

As imagens publicadas faziam parte de um filme que, por ter tamanho excedente, não permitia a sua publicação. Recorremos a fotos desse filme e...falhámos. 

O nosso pedido de desculpa pelo lapso. 


Sem comentários: