segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

SINTRA...SINAIS QUE LEMBRAM OS "VELHOS CARNAVAIS"...

Este ano o Entrudo é cedo, a 13 de Fevereiro, havendo matéria para recordarmos os tempos da juventude e uma das partidas, no caso com uma paragem de autocarro.

Quatro ou cinco jovens faziam um suporte parecido com o da paragem e punham a placa indicadora de uma carreira. No passeio, com placa ao alto, formavam a fila que em breve contava com potenciais passageiros que aguardavam o autocarro.  

Quando o número de viajantes era razoável, abalava-se com o suporte e a placa, perante olhares incrédulos dos que tinham acreditado nas boas intenções rodoviárias.

A tenebrosa política da ilusão

Daí poder dizer-se que, há mais de um ano, foram colocados os sinais de trânsito que mostramos sem que até à data tenham sido postos em funcionamento.


Não se tratando - seguramente - de brincadeira de Carnaval, a que entidade se deve o brilharete da colocação de sinais...para não funcionarem?

Que responsável visou a despesa para a colocação dos sinais, sem posterior confirmação da execução da obra em conformidade com os objectivos esperados? 

Fizeram parte de algum projecto de propaganda de obras com custos significativos, dando nas vistas e criando ilusões como bibelots estradais?

Que justificações existirão para a parte pedonal também não ter sido acabada?

Tem perigos (para quem se preocupa, evidentemente...): - A paragem do autocarro dentro da via encobre aos peões os veículos que circulam na faixa esquerda e os condutores de veículos podem não ver peões que subitamente atravessem.

Quem terão sido os promotores de tal obra? Foi clandestina? 

E tanta gente responsável passa no local sem apreender no que está à vista?

Não pode ter sido brincadeira de Carnaval...mas parece.

Claro que não #é este o caminho" que Sintra precisa.






Sem comentários: