quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SINTRA: TANTOS MILHÕES E TERCEIRO MUNDISMO ÀS PORTAS

Entre as Ruas do Carrascal e Casal Novo

Temos por certo que ninguém se disponibilizou para ajudar o Senhor Presidente da Câmara a aplicar umas sobras dos múltiplos milhões e resolver um grave problema.

Acresce que os milhões são património dos munícipes e, o que vamos apresentar, é um território municipal onde também moram pessoas que pagam seus impostos. 

Ou os serviços desconhecem o território (coisa que ofenderia D. Afonso Henriques depois de 864 anos de Foral) ou então ninguém liga a imagens terceiro mundistas.

Alude o Senhor Presidente a vários temas, de onde vivem as pessoas, de uns milhões a tantos meses, sem que aprecie e resolva uma parte da Matriz de Sintra.



Que pensará Sua Excelência desta amostra na União de Freguesias de Sintra?

Sua Excelência poderá notar que as vias têm nomes aprovados pela Câmara Municipal, há sinais de trânsito que não são falsos, que há residências e empresas.

Rua do Sol Nascente. Para quem? Antes do Poente das vidas que lá passam

Há pessoas - insistimos: pessoas - que pagam IMI e outros impostos, e para chegarem aos transportes públicos têm de passar por aqui... 


...E por aqui...


...E empresas cujos acessos são assim...


Sua Excelência não gostaria de ter a experiência inolvidável de fazer esta mesma caminhada a pé, descendo da viatura camarária que é suportada pelos munícipes?
  
É difícil conceber que nunca lhe tenham dito. Na União de Freguesia de Sintra não podem desconhecer a degradação destes caminhos, destas acessibilidades.

Então que visão do território é transmitida a Sua Excelência? 

Será à custa disto (e de outras situações encobertas a Sua Excelência) que depois nos falam de rácios de poupança e no amealhar de tantos milhões não aplicados?

Será este o "desenvolvimento sustentado", o suporte do "Mais perto de si" ou "Líder na eficácia financeira" entre outras lideranças? 

Isto que mostramos é Sintra no seu pior, no abandono, na ocultação, naquilo que qualquer um de nós não pode ver sem ter umas pegadas (a nova vocação) de vergonha.

Isto é um problema de TODOS os sintrenses e não apenas de alguns.

Sintra não merece ter imagens destas ao nível do terceiro mundo.

Fica para a História este aviso, esta manifestação de indignação. 






1 comentário:

Anónimo disse...

vamos ver se isto chega a quem deve