quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SINTRA: SR. PRESIDENTE DA CÂMARA, O QUE É ISTO?

Pequena amostra de uma freguesia abandonada

Até hoje, nenhum Partido Politico apresentou qualquer Proposta para reverter a União de Freguesias de Sintra às antigas Freguesias, apesar da aberrante fusão.

As imagens que vamos mostrar reflectem - gostem ou não apóstolos sintrenses - a perda de estima a que foi votado um território com mais de 60 quilómetros quadrados.

Nesse território há mais de 30.000 pessoas que têm direito a exigir que os autarcas se debrucem sobre as carências existentes e as resolvam adequadamente.

Não iremos falar do Centro de Saúde agora em época promocional e que a seu tempo mostrará que não será solução para a grande parte dos seus utentes.

Falaremos de coisas simples, das que se arrastam e, muitas vezes, nos levam a questionar sobre as razões desse arrastamento impeditivas da sua conclusão:

Escadinhas das Murtas



Há muito e muito tempo, criou-se expectativas de que, finalmente, as Escadinhas das Murtas passariam a estar iluminadas, garantindo mais segurança ao local.

Realmente foram colocados uns adornos mas candeeiros nem vê-los. Para quem goste de ilusões, esta justifica uma distinção Award à escolha...sem aquisição.

Avenida Raul Solnado


Como não será matéria decorativa para eleitor ver, apesar de chamarmos a atenção os sinais continuam desligados há meses. Aguardarão pela inauguração? 

Imagem que fala por si. Pergunta-se:

Que novidade técnica justifica a paragem de autocarro a três metros da passadeira, numa confusão que compromete a segurança de pessoas e automobilistas?

Aqui se justifica perfeitamente a aquisição de mais uma distinção dos Awards...

Avenida de Conde Sucena

Pode dizer-se que é a entrada mais nobre de Sintra - passando pelo velho burgo de S. Pedro - onde alguns guias turísticos apontavam o túmulo dos dois irmãos.

Esteve fechada à circulação...houve obras...agora - há muito tempo - nem vê-las... 

Ficou assim...está assim (todas as fotos de hoje):

Assim está a entrada para Sintra

Um pouco acima...

Frente ao portão da antiga Quinta Sta. Theresa

Ao lado da paragem de autocarros

Como os passageiros aguardam pelo transporte e...depois...


No Largo 1º. de Dezembro a placa que há tanto tempo indica "Estrada sem marcação"...como se tivesse sido colocada ontem...para resolver hoje...

Aqui está mais um exemplo merecedor de outro Award qualquer...

Senhor Presidente, 

O que é isto?

Sua Excelência continuará convicto de que, como usa para nova campanha eleitoral, #é este o caminho"? Será que estas situações o deixam confortável?

Sua Excelência não sentirá nenhum mal-estar ao saber que é a primeira imagem que turistas e outros visitantes levam da Sintra que foi destino turístico respeitável?

Esta foi uma pequena resenha do que se verifica - com responsabilidades camarárias - numa só Freguesia: A União de Freguesias de Sintra. 

Estamos no campo da verdade. Do indesmentível, senão os apóstolos que por aí andam se encarregariam de denegrir. 

Sintra não merece isto e, por mais que o diga, 

Não é este o caminho que os sintrenses desejam. 


Sem comentários: