quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SINTRA: SR. DR. BASÍLIO HORTA, CONHECE "O CAMINHO" ?

Alguns seguidores de Sua Excelência andarão atarefados na colagem de painéis políticos onde um rosto parecido pretende deixar a mensagem "#é este o caminho".

À direita, em baixo, o símbolo partidário é subalternizado ((é no Partido que se vota), sabendo-se que no Marketing Político a imagem a reter deve estar em cima. 

Temos então Sua Excelência como dinamizador extra-partidário de um "caminho" que não conhece e que parece prometer seguir, sem que os passos sejam adequados. 

Se Sua Excelência conhecerá tão mal o caminho que o rodeia, como se permite garantir que "# é este o caminho" sejam quais forem as intenções que persegue?

Vamos mostrar-lhe o desleixo em 436 metros (a partir dos Paços do Concelho) que quase todos os dias percorrerá. Sem zeros a mais ou a menos...consoante o gosto.

Se a mais ambicionar, teremos todo o gosto em lhe mostrar muitos mais "caminhos" para os quais o slogan "# é este o caminho" soa a falsidade a toda a prova.   

Imagens inacreditáveis 


Sintra, Rua Alfredo Costa, junto ao edifício da Vereação Financeira

Esta imagem ficará no arquivo do surrealismo Sintrense desde que Sua Excelência por cá apareceu. Nem os "entertainers"  poderão dizer que é de outro tempo...

No logradouro camarário, na Rua Alfredo Costa, a árvore passou a estar suportada com uma pesada peça de pedra talvez retirada de outro património. 

Por favor aprecie a imagem: - verá articulação do portão desactivada e o mecanismo com sintomas de não estar com muita saúde. E o artesanal suporte?

Fazemos votos para que ventos fortes na copa da árvore não façam ceder o pilar do portão, com consequências desastrosas associadas ao derrube.

Vinte (20) metros à frente, no Casal de S. Domingos (onde Sua Excelência passará quase todos os dias) o desleixo não lhe permitirá dizer que "# é este o caminho".   

Sintra, Casal de S. Domingos...espaço camarário que desmente o "slogan" eleitoral
      
Menos de 100 metros mais acima, #é este o caminho" que Sua Excelência tem mantido há longo tempo, onde passa e passam, também, milhares de visitantes:

Se aqui também "# é este o caminho"...Sua Excelência ignora Sintra

Tudo na mesma rua ...é obra, certamente, de que não se orgulhará.

A menos de 100 metros, mais acima ainda, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, continua por recuperar parte dos degraus juntos à Rua Alfredo Costa. 

É um perigo permanente, riscos de queda. Tão barata a reposição dos degraus

Será que Sua Excelência, candidato que usa o slogan #é este o caminho" conhece realmente o caminho? Será assim que julga convencer das virtudes de autarca?

Não é, não pode ser "# este o caminho" sonhado por milhares de sintrenses. 

É um caminho de escolhos...que obriga a escolhas.

O slogan de ocasião não melhora o caminho, apenas ilude. 

Os Sintrenses merecem mais e melhor Futuro.


Sem comentários: