sexta-feira, 26 de maio de 2017

SINTRA: SENHOR PRESIDENTE, QUE SE PODE DIZER?

Sua Excelência tem falado - ultimamente - em tantos milhões que dá que pensar. E todos destinados a coisas de vulto, que de simples os olhos podem não conseguir ver. 

Sabemos, um pouco, como conseguiu tanto dinheiro, que não é de Sua Excelência, mas dos Munícipes, de todos eles, pelo menos daqueles que apreciam as múltiplas taxas que constam da facturação de água, luz e gás. Que pagam IMI.

Ao mesmo tempo, desde o início do mandato de Sua Excelência, o pouco investimento no concelho gerou poupanças cada vez maiores que agora ajudam às promessas.

Coisas grandes saem do cardápio onde há petiscos para todos os gostos. Um piso no Hospital de Cascais (já começou?), um Polo Hospitalar que dia sim dia sim passa a Hospital, parque de estacionamento junto ao Urbanismo, Centros e por aí fora. 

E o Parque da Liberdade, Senhor Presidente? Tem-se desvanecido o desejo de que alguns entertainers da política, pressurosos protectores da sua imagem, o levem a atravessar o Parque da Liberdade, aquela jóia pegada ao Centro Histórico. 

Ainda hoje, na nossa infinita confiança de que um dia olhará pelo Parque, recolhemos estas fotos para provar que se tem degradado a olhos vistos desde que Sua Excelência é Presidente da Câmara e, ao que julgamos saber, é o respectivo peloureiro.


Apesar de alertas, apesar de críticas pela não solução (há uns marotos que reclamam e incomodam não Sua Excelência mas os entertainers) foi preciso chegar-se ao final do seu mandato para a fonte deixar de ter a cristalina e pura água que bebíamos. 

É ou não obra de Sua Excelência? Obviamente. 

Aliás o Parque, tão apreciado por visitantes, por turistas, nunca teve imagens tão desoladoras. Será que existe qualquer estigma pesando sobre aquele nobre espaço?

Uma escada 

Um caminho 

Outro caminho

Será que Sua Excelência se sente bem? Podemos mostrar mais e piores mas não queremos desanimá-lo, apenas que não "é este o caminho".

São estas pequenas coisas que fazem as vitórias (quando resolvidas) ou as derrotas dos políticos, porque as pessoas têm cada vez mais consciência do que querem. 

Um destes dias vamos mostrar-lhe mais uns exemplo daquilo que nos envergonha quando temos Amigos que, vindos de muito longe, anseiam por chegar a uma terra que é Nossa, dos Sintrenses que a amam e que não admitem situações como estas.

O Parque da Liberdade...como é possível? Como foi possível ter-se confiado?

Sintra não merece isto. 




Sem comentários: