segunda-feira, 27 de março de 2017

SINTRA: SENHOR PRESIDENTE, HÁ SOBRAS DOS "MILHÕES"?

Fonte Luminosa do Largo dos Três Bicos (*)

A recente alusão de Sua Excelência aos milhões "comprometidos" e no "Banco", é susceptível de causar traumas pela incapacidade de superar muitas insuficiências.

Claro que, contra isso, teremos de lutar pois, como não vamos cantando e rindo, o que Sua Excelência disse faz admitir que o conhecimento de Sintra é mais que básico.





Pode perguntar-se se há algum empecilho à recuperação desta Fonte Luminosa, no centro da Estefânia, numa aparente e perigosa Rotunda que - veja-se - nem é circular.

Esta fonte, na época, até enchia os olhos de quem passava. Uma "Grande Obra" com inequívoco êxito eleitoral, ainda Seara não pensava por cá estar de Presidente. 

Paga pelos munícipes, também ficaram "comprometidos" muitos milhares de contos (ainda não se pensava em euros...) que seria suposto ajudar à imagem do local.

Eléctrico perto, Olga de Cadaval por detrás...Casino que nunca o foi...agora...Museu.  

Estamos certos que ainda ninguém explicou a Sua Excelência que neste local foi feita uma daquelas "Obras Emblemáticas", com resultados eleitorais que se viram.

Como é possível que uma "obra" que custou milhões de escudos, esteja tão desleixada, só podendo esperar-se que um banal "print screenista" leve a mensagem a bom porto.  

Insistimos, tão custoso património apresenta tal degradação que envergonhará qualquer sintrense ou não sintrense cá aparecido e com responsabilidades em Sintra.

Não usamos reflexos do desleixo mas espelho, pois na realidade só é difícil ver-se se formos muito baixos, ao nível dos passeios, e mais de três anos chegariam para se ver. 

Compreende-se: - com tantos milhões ao fim de três anos anunciados, umas sobras ajudariam a não se esperar a recuperação para...depois das eleições...

Não metemos uma "cunha" pessoal...metê-mo-la para a boa imagem de Sintra. 

Sintra não merece isto. 

Na verdade não é este o caminho. 




(*) - Hoje Largo Dr. António José de Almeida. Na história de Sintra e memória dos Sintrenses de Antanho, será sempre o Largo dos Três Bicos.


Sem comentários: