domingo, 12 de fevereiro de 2017

NESTE DOMINGO? VAMOS PELA CALIFÓRNIA ATÉ SAN DIEGO

Graças a um stopover alargado, decidiremos percorrer a maravilhosa costa da Califórnia, onde belas praias nos provocam para sobre areias loiras nos deitarmos.

Antes, faremos um desvio até ao Parque Nacional de Yosemite, nas montanhas de Serra Nevada (próximo do Estado de Nevada) para vermos uma cascata espectacular.


Parque Nacional de Yosemite

Voltando à costa da Califórnia, junto a praias, temos residentes que amigavelmente nos vêm visitar, à espera de qualquer petisco que é rigorosamente proibido dar. 


Entre Carmel e Monterey

Vamos descendo, passaremos por Monterey e visitaremos o Steinbeck Wax Museum, onde figuras de cera por vezes nos amedrontam ao representarem a história da cidade.

Steinbeck Wax Museum

Antes de chegarmos a Los Angeles, faremos um desvio serra acima para visitar o fabuloso Hearst Castle, visitando as sua salas e a riquíssima piscina romana. 

Hearst Castle, a piscina romana

Hearst Castle, vista sobre o Oceano Pacífico

Retomando a costa da Califórnia, depois de Santa Bárbara, chegaremos à cidade de Los Angeles, onde - junto ao mercado - iniciaremos um circuito em carro eléctrico.

Los Angeles, vale sempre a pena este passeio em carro eléctrico

Depois, calmamente, subiremos até Hollywood, onde poderemos cruzar com alguma estrela famosa, ou entrar num qualquer estúdio que esteja à nossa espera.

Um dos muitos museus...sempre à nossa espera

Chegados a este ponto da Califórnia, seria uma perda importante se não fossemos visitar a belíssima cidade de San Diego, ali bem perto da fronteira do México.

San Diego, cidade antiga 

San Diego, Biblioteca no Balboa Park

San Diego, depois de passearmos junto ao mar...almoçaremos neste restaurante grego

Chegados aqui, coloca-se-nos, certamente, uma dúvida: - Por que não dar uma saltada até ao Arizona e visitar o Castelo de Montezuma, um Monumento Nacional?

Pelos caminhos do Arizona podemos ver a beleza destes cactos

Castelo de Montezuma

O tempo voa...poderíamos ter ido até Sedona, dar uma outra volta por paisagens maravilhosas e por zonas protegidas com todo o respeito. 

Regressamos por Phoenix a caminho de Los Angeles onde o A340-600 da Lufthansa (voo LH453) nos espera para chegarmos a Munique às 13,40 do dia seguinte.

Em Munique, despedimo-nos dos companheiros desta viagem, que tomarão o voo LH6962 (em codeshare com a TAP), desejando que tudo lhes corra bem até Portugal,  

Se estiveram atentos...nesta viagem todos demos uma volta ao Planeta Terra. 

Desejamos contar com a vossa companhia noutras viagens. 

Bom Domingo para todos.










  

Sem comentários: