domingo, 26 de fevereiro de 2017

MUNIQUE, DIA FINAL DA VIAGEM...PORQUE HOJE É DOMINGO

Por dificuldades logísticas não foi possível relatar no passado Domingo a parte final da viagem em que demos a volta ao planeta Terra, indo até à Nova Zelândia e fazendo o regresso por Los Angeles com chegada a Munique às 13,40 de Segunda-feira.

Como os viajantes com destino a Lisboa  só teriam ligação às 19,55 (voo LH 1792) e a entrada no Espaço Schengen foi rápida, sugerimos que 4 horas fossem aproveitadas para uma saltada ao belo centro da cidade de Munique. 

Mesmo à saída do Aeroporto, o comboio suburbano S8 (bilhete válido por 4 horas e custo de 11,20€) levou-nos, em 40 minutos, à Karlplatz, onde iniciámos a breve visita.



Descendo a Neuhauser Strasse passámos a Karlstor, nela vendo as pequenas mas interessantes esculturas que reproduzem os tocadores de trombetas. 



Um pouco abaixo, outra peça de expressão corporal muito interessante.


Chagados à Kaufingerstrasse logo vimos à direita, bem no alto, o Kaufingers, quase na entrada de uma galeria onde algumas senhoras perderam os últimos dólares...



Seria imperdoável não levarmos os nossos companheiros a visitar a Frauenkirche, a maior Catedral de Munique, onde se respeita o túmulo do Imperador Ludwig IV.

Breves momentos de recolhimento

Frauenkirche, a fantástica beleza da maior Catedral de Munique

Chegámos depois à Marienplatz onde o monumental edifício da Rathaus (Câmara Municipal) deslumbra sempre. Lá, subimos ao miradouro para umas fotos. 


Era segunda-feira e o Virtual Market estava fechado. Passámos pela Hofbräuhaus am Platazl - a cervejaria onde Hitler apresentou o seu programa ao Partido. 

Cervejaria Hofbräuhaus am Platzl

Caminhando mais um pouco, chegámos ao Palácio e Museu da Residenz, onde fizemos uma mais rápida visita, saindo para a Odeónplatz. 

Uma galeria da Residenz

Antes de chegarmos ao Ódeón, cumprimos o velho ritual de esfregar o focinho do leão (do escudo da cidade) para termos sorte e voltarmos mais vezes a Munique.  

Junto ao portão da Residenz (Vê-se o local onde se esfregam as mãos...num carinho)

Theatinerkirche (Igreja na OdeónPlatz


O tempo começava a escassear. Ao longe ainda se viu o Arco do Triunfo.

Cansados, o grupo regressou até à estação de Isartor para apanhar o Suburbano S8 (deve evitar-se o S1) de regresso ao aeroporto Franz Josef Strauss.

Despedimo-nos às Portas da Isartor e desejámos boa viagem, o que se verificou.

Voltámos à Kaufingerstrasse entrando na Galeria Kauhof para jantar uma salsicha branca (Weisswurst) acompanhada de uma cerveja de trigo escura (Dunkelweizen).

Foi uma excelente viagem e esperamos ter contribuído para momentos felizes.  

Com votos de um bom resto de Domingo. 

















Sem comentários: