terça-feira, 15 de novembro de 2016

SINTRA, DO FOGUETÓRIO...AOS BURACOS BEM REAIS

"Pode enganar-se toda a gente uma vez, Pode enganar-se sempre uma pessoa, Mas não se pode enganar sempre toda a gente", Velho Ditado da Política

Julgávamos ter dito o suficiente sobre uma campanha promocional em curso, reservando-nos ao espaço de simples observadores com pudor e meio envergonhados.

Assim estaríamos se, com o nosso dinheiro, a campanha não tivesse sido retomada com a publicação "patrocinada" no Facebook de "Mais Saúde" virtual.

Veja-se o foguetório deste anúncio, com estrelinhas caindo em todo o território: 

"Patrocinado" no Facebook...quer dizer, pago pelo dinheiro dos munícipes 

Quem só ler as gordas e não ligar aos asteriscos, se for muito crédulo...e pouco cuidadoso, ficará deslumbrado: Só em "Centros de Saúde" são 7.395.481,13 euros!!!!

Na realidade, a fazer fé e a confirmar-se, seriam 2.379.726,41€...mais IVA (6%). Uma ninharia comparando com os 11 milhões e 300 mil euros do "Eixo Verde e Azul"!

No espaço de tempo, só o de Agualva se inicia por altura das eleições...que coisa...os outros ficam no éter...2017 e pronto...que venham os votos. 

Isto tudo sem termos NADA. À boa maneira populista, parece que temos tudo, graças a mirabolantes personalidades que se amedrontam com o perigo da Oposição. 

Porque só desespero político levará a lançar mão a anúncios de algo tão impreciso e que cria ilusões nas populações. Em Queluz, sim, parece estar qualquer coisa em curso...

Mas o que é este frenesim intoxicante, que confunde as pessoas menos esclarecidas ao falar num hospital que não o é e não passa de uma urgência básica melhorada?

Nem o Hospital de Cascais escapa com a grande conquista de Sintra no nome,  como se isso tratasse pessoas. "MAIS UM PISO", tudo indefinido de custos e datas.

Assim mesmo...quando? Como? É a Câmara a suportar eventuais custos do "alargamento"? 

Começa a pensar-se se algum desespero serôdio não nos estará a levar para campos de difícil retorno pelos danos causados na confiança futura dos munícipes.

Ultrapassa tudo o que é aceitável em termos políticos, em termos de sociedade, porque não podemos estar sujeitos a riscos de manipulação da opinião.

Temos de acabar com isto. Estamos certos de que muita gente séria já não se revê nem adere a estas práticas porque o que todos desejamos são obras no terreno.

Enquanto isso, a crise instala-se nos buracos bem reais 

Há meses que deliciosos buracos vão crescendo, como tivemos ocasião de alertar em 14 de Outubro. Antes, em Agosto, tínhamos falado de quando as coisas correm mal.

Passado todo este tempo, até de riquezas construídas ou a construir, ter-se-à esgotado o dinheiro para tapar buracos, para as coisas de que os munícipes são vítimas.

Hoje, os buracos lá continuam risonhos, gozam até certo ponto da protecção municipal, que não só NÃO os tapa como contribui para o desenvolvimento que sustenta oficinas. 



Todas as fotos são de hoje

Gratos estarão os reparadores de viaturas. E se começarmos a pedir indemnizações?

Sintra não merece isto. 

Sintra precisa de um Sintrense que faça obras e só depois fale em continuidade. 



Sem comentários: