sábado, 12 de novembro de 2016

NATAL E SEUS MERCADOS...MUNIQUE JÁ TEM A ÁRVORE

A organização de grandes eventos populares não pode ser uma qualquer aventura, sem preocupações atempadas e planeamento para que tudo funcione.

Aliás, o desenvolvimento económico das sociedades não passa por fantasias, nem por populismos serôdios, mas por estruturas adequadas que respondam à sociedade. 

Abordámos o tema em 2014 tal como também o referimos em 2015, porque aliando os efeitos na economia à participação do povo, ao povo que fala, todos ganhamos.

Receamos, com tristeza face ao que vemos e sabemos, que os responsáveis ainda não terão visto que os Mercados de Natal tirarão pessoas do ar das grandes superfícies. 

Só por isso, os Mercados de Natal serão úteis à sociedade, mais ainda se pequenos comerciantes puderem arrecadar umas economias para o resto do ano. 

Porventura já alguém ouviu falar de Mercados de Natal para este ano?

Weiler-Simmerberg ofereceu a árvore de Natal de Munique

Hoje, dia chuvoso, a Marienplatz já tem a árvore de Natal e alguns stands

Neste ano de 2016 coube a honra de oferecer a árvore de Natal ao Município de Weiler-Simmerberg que, por isso, utilizará o pátio interior da Rathaus de Munique.

Weiler-Simmerberg é um pequeno e belo município, entre montanhas, fazendo fronteira com a Austria. A sua área é cerca de metade da União de Freguesias de Sintra.

A população não atinge os 10.000 habitantes.

Por aqui se vê como na Baviera se respeitam as populações, os seus municípios independentemente do tamanho e se fomenta a Honra participativa. 

Sem necessidade de populismos, de anúncios fora de tempo, sem cultos de personalidade ou ambições pouco ajustáveis à participação democrática das populações.

Como seria bom se aprendêssemos.

 

Sem comentários: