quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SINTRA...E A LIÇÃO DE CULTURA DO MAAT AQUI TÃO PERTO


Estão de parabéns todos aqueles que, portugueses ou não, que desenvolvem ou buscam a Cultura com C grande, que com ela se preocupam e a fomentam.

O Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, também está aberto para ajudar os responsáveis pela anti-cultura a desenvolverem-se e terem outra visão cultural. 

O MAAT abre as portas à Cultura, envergonhando - estamos certos - os paladinos da política do nosso dinheirinho, que a EDP poderia praticar de direito. 

Contra as barreiras selectivas à Cultura

O MAAT tem entradas gratuitas para todos nos 1ºs. Domingos de cada mês. Não há portugueses ou outros visitantes de primeira ou de segunda. 

Os Jovens até aos 18 anos terão sempre entrada gratuita, direito que é extensivo a desempregados, professores e jornalistas além de outras camadas.   


E por cá? Como se passam as coisas em Sintra?

Sentimos que estivemos correctos e continuamos a estar ao criticar a divisão dos portugueses entre sintrenses e não sintrenses praticada pela Parques de Sintra. 

Continuamos a deplorar que os jovens com menos de 18 anos sejam castigados com elevados preços que os impedem de aceder à História dos seus antepassados. 

Não desistimos de dizer que na Administração da Parques de Sintra se senta (e terá grande influência) Basílio Horta, representando a Câmara Municipal de Sintra. 

Ao sabermos que um jovem com menos de 18 anos terá de pagar 12,50€ para visitar o Palácio da Pena; 8,50€ para os Palácios de Sintra e Queluz, não dizemos mais nada. 

Não nos calamos, surjam os entretainers de serviço que surgirem, porque a Cultura de um povo não pode admitir divisionismos como os que se verificam no apontado. 

Busquem nos servidores o que quiserem.

O MAAT - aqui tão perto, é a lição que muitos sintrenses deveriam assimilar. 

Porque políticas Culturais só são possíveis se compreendidas por políticos cultos. 






Nota: 

Permitam que se sugira a reanálise das páginas:


SINTRA: EXEMPLOS DE HONESTIDADE INTELECTUAL


Sem comentários: