domingo, 9 de outubro de 2016

HOJE É DOMINGO...VAMOS ATÉ SINGAPURA E MALACA

Caros Amigos e Visitantes, 

A nossa visão, desumbilicalmente pensando, leva-nos a, de vez em quando, referirmos outras paragens, porque o mundo está cheio de Retalhos bem preciosos.

Se aceitam um convite, hoje vamos passar por Singapura e fazer uma breve incursão à bela Malaca, onde ainda se consegue cheirar à presença dos portugueses.  

Novembro é bom mês para ir, gastando cerca de 800 euros na viagem aérea de ida e volta, numa fantástica experiência a bordo dos modernos A380-800 da Lufthansa.

Toda a Singapura é limpa. Educada. Respeitada e respeitadora. Fora do centro financeiro, há belos jardins e locais onde nos sentimos bem. A comida é segura.

Vamos passar pelo Bairro Chinês...


...e ver belas janelas...



...e apreciar belos edifícios coloniais...


Depois, passaremos pelo realmente fantástico Jardim Nacional das Orquídeas, onde há centenas de espécies que por cá não se vêem: 



Esta orquídea branca foi especialmente criada para homenagear a Princesa Diana 

À hora do almoço, do alto do restaurante teremos esta visão maravilhosa da cidade e da zona portuária, com os milhares de contentores que diariamente por lá circulam:


Temos tempo para um salto a Malaca? Vamos embora

Já agora, damos um breve salto a Malaca à qual os portugueses estão tão ligados. 

Em pouco mais de duas horas de autocarro, chega-se a Malaca: 

Visitamos as ruínas do forte construído pelos portugueses

O escudo português ainda está lá no cimo 

Vamos passear pelo canal

Para que o dia seja bem aproveitado, perto da praia vamos a um restaurante português onde se comem saborosos pastéis de bacalhau e se ouve cantar o fado. 



Voltamos a Singapura. No seu grande aeroporto (sempre a crescer com o que vai sendo roubado ao mar) o A380-800 está à nossa espera...depois serão 12 horas no ar até Frankfurt e mais 3 horas até Lisboa. 

Foi, certamente, uma boa viagem. 

Bom Domingo.


Sem comentários: