sábado, 2 de abril de 2016

SINTRA: CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA E REPOR A VERDADE

40 ANOS DE CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA

Não é com estupefacção que constatamos - na página da Câmara de Sintra - a ausência da saudação aos Constituintes que aprovaram a Constituição da República de 1976.

A vida tem destas coisas, principalmente quando dos 250 Deputados houve 235 que a aprovaram e aclamaram e 15 (todos do CDS) votaram contra...entre eles... 

Felizmente na página da Assembleia Municipal há referências à efeméride.

40 anos depois, a nossa Lei Fundamental, das mais bem concebidas e democráticas do mundo, não mereceu da Câmara Municipal e do seu Presidente o devido destaque.

Para que não nos esqueçamos.

REPOR A VERDADE SOBRE A NOSSA PÁGINA DE ONTEM

A nossa página de ontem, foi excepção pelo Primeiro de Abril, uma longa tradição que, no caso de Sintra, gostaríamos de não ter chamado à apreciação dos leitores.

Daí que, esperando compreensão, se peça desculpa por eventuais falsas "alegrias".

Ontem, o Hotel Central, tão bem conhecido do Presidente da Câmara, mantinha a estrutura, causa de conjecturas sobre a ausência de uma decisão camarária.


Também sobre a cúpula do Paris nada de novo nesta Ocidental Autarquia.


As meias-verdades de uma ciclovia

As fotos mostradas são verdadeiras, mas a estória não passou de pura fantasia.

É uma obra estranha, pelo local e características de perigosidade. 

Aguardemos...


Entre outras verdades...aquele tapume misterioso

Quem passe no local, às vezes parece ver alguém a levantar o tapume e entrando lá para dentro. Outras vezes, parece voltar a abrir-se e alguém sai...serão fantasmas?

Há quantos anos isto está assim? Que providências a Câmara Municipal tem tomado para que a imagem degradante, a exposição de Sintra a isso, acabe de vez?

Aliás, é de perguntar se eventuais vídeos sobre Sintra apresentados em fóruns externos, contemplam imagens como esta que qualquer visitante guarda da Torre do Relógio.


Quando acabará a indiferença?

Será entendível que quem fala de Sintra, do seu Turismo e, agora (talvez por moda), em "Município com Crescimento Inclusivo", não tenha tempo para o Centro Histórico?

Há quanto tempo se arrasta a situação inacreditável de um Centro Histórico devassado por carros, sem que o primado da influência funcione para a urgente solução?

Imaginemos - agora que se diz "Município com crescimento inclusivo" - que as sofisticadas palavras preconizam convites às personalidades frequentadoras dos fóruns.

Tais convidados deslumbrar-se-iam perante algumas imagens que se oferecem?

Nestas coisas ressalta sempre ser capaz ou estar de o ser...

Agora que já passaram mais de dois anos sobre a tomada de posse do actual Executivo Camarário, não é tempo de palavras bonitas ou projectos, mas de soluções.

Urgentemente...


Sem comentários: