segunda-feira, 7 de março de 2016

SINTRA: FOTOS DA SEMANA? OU O ARRASTAR DO...DESLEIXO?

Para quem ande pouco a pé, os slogans indiciadores de uma campanha eleitoral em curso talvez sejam aceitáveis,  pois os caminhos de Sintra devem ser percorridos.

Por isso, os slogans podem ser traiçoeiros além de gratuitos quando se caminha pelas ruas de Sintra e passamos por ruas como hoje citamos a Gago Coutinho.

O andar a pé, mais mobilizador que qualquer outro, acaba por nos levar a imagens desadequadas e que os autarcas, se optarem pelo repimpe em viaturas, não verão.

Todos sabemos que o imóvel onde se instalavam os serviços do Parque Natural de Sintra-Cascais se degradara, obrigando a uma transferência provisória. No entanto, o espaço à sua volta está aberto e lá temos visto pessoas com o mesmo vinculadas.


Nova forma de "desenvolvimento" proliferação arbórea ou espécies protegidas?

Portões abertos e viaturas no interior comprovam o frequente acesso ao local


Aqui chegados, qualquer inocente visitante de Sintra, daqueles que foram atingidos pela propaganda turística, ficarão admirados pelos poucos cuidados da imagem real.

Ainda por cima, lendo à entrada "Parque Natural de Sintra-Cascais", uma entidade com responsabilidades mais do que acrescidas face às funções que deve exercer.

Depois, fugindo daquilo que os Autarcas também fugiriam se as viaturas parassem quando por ali passam (é à beirinha da Estrada de Chão de Meninos), sobem a Rua.

Do outro lado, somos surpreendidos por novas imagens de abandono que nos chocam, que nos envergonham, que nenhum responsável providencia para que acabem.

Um exemplo de ironia: "Bem-vindo" ! Lixo "natural

Portão do Parque Natural de Sintra-Cascais / ICN (ao cimo da R. Gago Coutinho)

Salve-se o melro!

Como procederia tal entidade, perante imagens semelhantes na Serra?

Será que isto é natural? Que não há um qualquer responsável decidido a acabar com este estado de coisas? Hoje aqui, amanhã no Vale da Raposa. Outro dia, outro local?

Será "este o caminho" ajustado a mostrarmos a quem nos visita?

É certo que não é património municipal, que não é de responsabilidade directa da Câmara  Municipal, mas esta não deveria estar atenta e exigir a remoção de lixos?

São fotos tristes, símbolo de indiferenças e criticáveis desleixos.

Sintra não merece isto.




Sem comentários: