quarta-feira, 23 de março de 2016

SINTRA: EDIFÍCIO DA ANTIGA MISERICÓRDIA VENDIDO...

Depois de tantos anos vazio, apesar de recuperado para um possível Hospital ou Centro de Saúde, o edifício da antiga Santa Casa da Misericórdia de Sintra terá sido vendido.

Hoje recolhemos estas imagens que suportam a nossa convicção:



Ficam várias interrogações sobre quem comprou e destino que será dado ao mais bem situado edifício no Centro Histórico de Sintra. 

Ao nosso lado, alguém admitia que a Câmara Municipal - tal como no Hotel Netto - possa ter usado o direito de preferência, para um destino compatível com a sua história.

Face ao silêncio municipal, essa hipótese não se justificará.

Uma "história" que não honra a história

A Santa Casa da Misericórdia de Sintra passou a sentir mais dificuldades financeiras quando uma verba sobre as entradas nos palácios da Vila e Pena foi cortada. 

Foram vários os Ministérios e Serviços que, durante anos, ajudaram ao estrangulamento financeiro da Instituição, ficando o edifício nas mão de uma entidade bancária.

Não sabemos o que para lá irá. 

Sabemos, sim, que foi mais um Dia Triste no nosso imaginário, nas memórias desta Sintra que em cada dia nos vai deixando mais longe daquilo que amamos. 

Ao Dr. João Lacerda Tavares, actual Provedor da Santa Casa da Misericórdia, a solidariedade pelo sofrimento que hoje, mesmo distante, irá sentir.


1 comentário:

Fernando Castelo disse...

Em certas situações, por muito que choque com a nossa visão e compreensão, há comentários que, surgindo como de "ANÒNIMO", não podemos divulgar integralmente. É o caso de que abaixo reproduzimos a maior parte. Desculpará o caro Leitor (ou Leitora) que - da nossa parte - tenhamos eliminado as referências a "Amiguinho", "Apoios", etc. Segue o Texto:

"Empresa do antigo ministro M....L....que utilizou parte dos milhões de luvas.... Analisem isso e outros imóveis comprados e percebem que agora que as offshores passaram a perigosas usam os milhões para ficarem em imóveis!!! Uma vergonha nacional!!! (.....................)".

Esperamos a sua amável compreensão e volte sempre. Um abraço