terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SINTRA: "FANTÁSTICAS" IMAGENS DA SEMANA

De súbito, o Turismo de Sintra surge com qualificadas promoções. Tem parcerias!

A Câmara Municipal, que ao nível do Executivo e seus Pelouros não tem o Turismo com o implícito destaque, já tem - em contrapartida - uma parceira: A Parques de Sintra.

Agora, sim, teremos medidas para moralizar a anarquia de apanhadores de turistas e a Câmara exigindo conhecimentos de Sintra aos guias sem credenciais que aí surgem.

A parceria (parece ser bicéfala) ao promover tão largamente um destino - é o nosso destino - terá de salvaguardar a qualidade, compatibilizando-a com a promoção.

De Nova Iorque a Boston, da Holanda à Bélgica, da Finlândia à Alemanha, a parceria ao chamar mais visitantes teve de assumir obrigações por agora pouco conhecidas.

De tão expressivo casamento pelo Turismo, mesmo sem sabermos custos e quem deles beneficiará, projectamos que os problemas conhecidos serão em breve resolvidos.

Neste quadro, é quase certo que na Páscoa terão acabado as longas filas para se aceder ao Centro Histórico e a Serra estará livre de monstros e insectos motorizados.

No Verão, a qualidade estrutural do Centro Histórico brilhará. Haverá ligações ao Museu de Odrinhas e o Histórico Eléctrico - por certo - circulará em todos os dias da semana.

Depois da histórica compra do Hotel Netto, este "fantástico" casamento (com eleições à porta...) alegra espíritos e talvez ajude a transaccionar as ruínas do referido Hotel.

Isto finalmente começa a ser Turismo...

Riscos de involução na imagem de aproximação a Sintra

Ora, a promoção turística de Sintra em mercados tão exigentes, não se compadece com a indiferença perante situações que - em nossa opinião - a possam descredibilizar.

Em clara dissonância com a promoção levada a cabo pela nova parceria, nos últimos tempos têm surgido, como cogumelos, Painéis nos caminhos que levam a Sintra.

Imagem esclarecedora para quem diz que o Ramalhão é a Sala de Entrada em Sintra

É mesmo uma involução, por vezes libertina, mais destinada a quem se dirija a Sintra pela Estrada Nacional nº. 9, que há uns tempos se tornou Estrada Municipal.

Nem a Zona Protegida do Parque Natural (esquerda) escapa. Ao chegar a Sintra, vale tudo.

Como há elites defensoras dos turistas de Sintra irem dormir a Cascais ou Lisboa, também se publicita uma das formas mais cativantes de ficarem por cá.


Elegemos estas fotos como as "fantásticas" imagens da semana, pois nestes dias ainda é possível ver-se uma parte da zona protegida, mas talvez por pouco tempo.

Autarcas, Parceiros, Técnicos e Promotores estarão atentos.

Por hoje não falamos mais de Turismo...




Sem comentários: