terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CASCAIS: AQUI AO LADO, EXEMPLO DE CULTURA SOCIAL

No CascaisShopping decorre uma Exposição com belas imagens fotográficas recolhidas por pessoas que integram a Casa do Sol, um Centro de Actividades Ocupacionais.


Trata-se de um projecto proposto pelo Cascais Fotoclube dirigido à visão do espaço envolvente de doentes do foro psiquiátrico. 

Tivemos a sorte de, poucos momentos após a recolha das imagens aqui apresentadas, ver um grupo desses jovens que, muito felizes, estavam a visitar a exposição.

A exposição

Rendemo-nos à sua alegria e como olhavam as obras que nos oferecem ver, como apontavam isto e aquilo com o orgulho de quem fez um trabalho Cultural relevante.

Prometemos que iríamos divulgar porque, além da Cultura, a Exposição tem uma vertente Social a todos os títulos louvável, ainda por cima com belíssimos trabalhos. 


Impressionou-nos esta foto de Fernanda Santos, a expressão do fotografado e o Homem deitado mais para lá, o rosto que não podemos ler.


A qualidade da imagem, não precisa que perguntemos o que estaria a pensar o fotografado. Talvez a agradecer terem-se lembrado dele...

Sentimo-nos na obrigação de saudar esta iniciativa, pelos valores humanos que comporta, pela integração que se pretende numa sociedade cada vez mais injusta.

Não percam estas belas fotos. São Cultura de um Povo...sem pagar entrada.






   

Sem comentários: