segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SINTRA: "REINO DE NATAL" MAIS E MELHOR...

A Câmara Municipal de Sintra voltou a organizar o "Reino de Natal", este ano com mais uns passos num programa que, virado para as crianças, também interessa aos adultos.

Imagem que perdurará na memória das crianças

As crianças são levadas a um breve passeio nestes belos burros

O "Reino", pelo que vemos e sabemos, tem fins essencialmente de solidariedade.

No Palco do Parque da Liberdade, são oferecidos aos visitantes bons momentos Culturais, com Bandas Musicais, Grupos Folclóricos e de Danças e Cantares. Estas actuações mobilizam muitas populações das localidades a que pertencem.

Quando actuava a Escola de Música da Banda da União Mucifalense

É bom vermos - no Parque da Liberdade - a promoção do "vinho quente" e sentirmos o cheiro das amêndoas torrando, tão típicos do Natal e do agrado de D. Fernando II.

No Palácio Valenças, as bancas bem arrumadas do Bazar de Natal, aguardam que os visitantes apoiem as Instituições de Solidariedade sem fins lucrativos.


Frente ao Palácio Nacional de Sintra, as bancas com muito artesanato provam que em Sintra ele existe, com a dedicação de muitos artesãos. Ainda não foi este ano que o espaço se alargou a outros comércios, como ocorre lá fora em áreas de rico Património.


Bancas de artesanato frente ao Palácio Nacional de Sintra

Nestes tempos, o "Reino de Natal" ficou mais completo, começa a ter um figurino que vai mobilizando muitos visitantes. Em cada ano, muitos mais virão.

É positivo que se criem eventos destes que obrigam a maior presença de pessoas, gente que vem das diferentes freguesias e até de mais longe, pois Sintra é de todos.

Ainda não é o modelo definitivo, mas é mobilizador e incentiva o comércio local. Um dia chegarão bancas vendendo "Fofos de Belas", "Queijadas" e outras especialidades.

"Reino de Natal" ou "Mercados de Natal" são grandes eventos de Cultura Popular.

Sintra espera por todos...Sintra sabe receber.



Horários:

Frente ao Palácio Nacional de Sintra: Até ao dia 23 das 10h às 18h;

No Parque da Liberdade: Quintas e Sextas, das 8,30h às 17,30h + Sábados, Domingos e Feriados, dias 21, 22 e 23 de Dezembro, das 11h às 19 horas.



Sem comentários: