sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SINTRA, CAMPANHA "ONDE PARAM AS RÃS?" DE S. PEDRO...

SABE ONDE PARAM AS RÃS DO ANTIGO FONTANÁRIO EM S. PEDRO?

As rãs (segundo uma foto antiga)

Já aqui abordámos em Setembro de 2012 (por favor clique para rever) a necessidade de se localizarem as rãs que faziam parte do fontanário que existia na Praça D. Fernando II, em S. Pedro, e que em certa altura foi destruído, num acto pouco aceitável.

Da estrutura do tanque, algumas pedras terão sido localizadas junto ao cemitério, mas das rãs não se estão conseguindo mais elementos que nos levem até elas. 

Há o diz-se...diz-se, há quem sugira que "estarão ali...", outros dirão que "são capazes de estar...", que a fonte foi destruída mas as rãs não o foram é um dado adquirido.

Queremos reconstruir o fontanário, dar lugar à nossa história.

Será possível já ter visto as rãs em qualquer parte? Diga-nos por favor.

Colabore na nossa campanha: ONDE PARAM AS RÃS?"





2 comentários:

Joao Diniz disse...

A base da fonte, de forma octogonal, esteve junto ao WC do recinto da feira de São Pedro até que um incendio, no lixo que sobre ela foram colocando, teve por consequencia partirem-se as pedras, pelo que foram colocadas, como entulho, no piso do
novo parque de estacionamento do cemitério de São Pedro. Consta que as RÃS foram alvo
de negociata da Junta de então, talvez nos anos 60.

Fernando Castelo disse...

Caro João Diniz, começo por pedir desculpa pelo atraso na postagem a sua mensagem mas tenho estado fora do País e às vezes é difícil gerir o blogue.

Há um dado importante, as rãs não devem ter sido destruída. Pode ser que, por uma questão de consciência, elas venham a aparecer. Esperemos isso e, na minha opinião, deve incentivar-se a que sejam localizadas. Quem as possa ter, certamente se sentirá bem por as "oferecer". Um abraço