segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A NOITE...E A VITÓRIA DAS MÚMIAS

A noite, negra, fez diluir as esperanças de jovens que querem um futuro melhor; dos desempregados que procuram trabalho; dos trabalhadores com salários cada vez mais baixos e dos reformados que descontaram...e lhes usurpam as pensões.

Neste canto da Europa, veremos quem trabalha recebendo salários cada vez mais baixos, sobrecarregados com impostos, enquanto os ricos enchem os bolsos.

Foi uma noite negra. Com o resultado de 38,3% dos votos, auto assume-se o direito a decidir do destino da Nação, quando quase 60% da população os repeliu. 

A que Partidos devemos? Parece que todos ganharam. Uns, mais percentagem. Outros, mais votos. Outros mais deputados e menos votos. Umbigos para todos os gostos.

Milhões de euros, de um Estado depauperado, irão para Partidos pelos votos obtidos, no fundo a grande luta que mandou a Unidade às favas, permitindo novos sacrifícios. 

Perderam o Povo humilde, os reformados, os trabalhadores, os jovens e as crianças.

"Noite" um bronze de Aristide Maillol

5 de Outubro longe da República

À noite seguiu-se o dia:- Dia da República sem eleitos pela República. Uma Monarquia Republicana, sem Rei. Um Povo com tanta História. Vislumbram-se múmias... 

Vitória de múmias espalhadas, que em campanhas se misturam com o Povo que detestam, do qual vivem mas que em cada dia o enrolam em tiras de pano que escurece.

Três Múmias de aspecto feliz

Os nossos sonhos são encaixotados à mistura com rascunhos de ideologias. Promessas inconsistentes ou inconsequentes. A História não deixará de os ter em conta.

Hoje, para milhões de portugueses, a República não foi celebrada com a dignidade e respeito que merece. Mal vai um Povo que deixa de celebrar a sua História. 

Múmia numa soberana indiferença

Vivemos num enorme sarcófago, porque somos indiferentes à ofensa.

Assim se vive neste País dito Republicano...mas que não comemora a República. 

Um destes dias, podemos acordar sem País, à beira mar mumificados.


2 comentários:

SBF disse...

Mas que (extra)ordinária coleção de múmias, o meu amigo Castelo mostra...
Abração
Silvestre

Fernando Castelo disse...

Caro Silvestre,
E tenho mais, porque nestas coisas de múmias estamos bem servidos.
Grato pela sua visita