quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SINTRA, EM FÉRIAS ESPAÇO PARA O "BANCO DE IMAGENS"

A vida tem destas coisas: - Desanimamos pela necessidade de insistirmos frequentemente pela solução de pequenos problemas que afectam a nossa sociedade.

As ideias mais onerosas, saídas de penas sublimadas pelo pensamento em que se acoitem, deixamo-las para autores de tratados mais ou menos científicos.

Quando a estrutura montada no Hotel Central e aqui divulgada em primeira mão aos 19 de Dezembro de 2014 continua bem segura aos azulejos que atingiu, está tudo dito. 

Quando a Rua dos Arcos, em pleno Centro Histórico, continua a manter aquele aspecto nojento que nos envergonha, louvemos os autarcas locais pelas suas virtudes.

Quando, nas quase únicas instalações sanitárias disponíveis para milhares de visitantes há anos que vai faltando papel para limpar as mãos nas dos homens, não nos incomodemos.

Quando milhares de passageiros chegam a Sintra e a REFER disponibiliza - mediante pagamento - estas instalações sanitárias, a aristocracia sintrense perdeu-se.

Deprimente imagem para quem chega a Sintra de comboio

Estamos de férias, preferimos fugir e fazer um "Banco de Imagens"

Confessamos que, inicialmente, pensámos adquirir duas ou três enciclopédias (há muitas a prestações) para desenvolvermos tratados científicos de gabarito. Mas não.

Optámos por copiar fotos de um "Banco de Imagens" que fomos construindo ao longo de dezenas de anos, de locais belos e experiências, partilhando-as convosco.

Hoje o Hofgarten, Dachau, na Baviera




Com votos de que seja do vosso agrado.


Nota sobre as fotos: São sempre fotos da nossa autoria e, se o não forem, faremos sempre o que preconizamos, isto é, indicaremos o autor. 






      






Sem comentários: