sexta-feira, 5 de junho de 2015

SINTRA: PARQUE DAS MERENDAS, 10 ANOS DEPOIS


Perfazem-se hoje 10 anos sobre a (re)inauguração do Parque das Merendas/Mata Municipal, um tão belo espaço mas pouco divulgado para ser visitado.

Em pleno Centro Histórico de Sintra, fácil de se chegar mas tão longe de ser lembrado, nele se podem passar indispensáveis convívios familiares ou silenciosas meditações.

Às 11,52 horas do dia 5 de Junho de 2005 a Vereadora Guadalupe Gonçalves, ao lado do Presidente da Junta de S. Martinho, Adriano Filipe, fazia a sua intervenção.


Seguiu-se a festa popular, muitos visitantes, alegria de todos pela reabertura de um espaço público que esteve fechado ao público durante seis anos. 

As folhas e outros resíduos acumulados durante anos atingiram - nalguns casos - a altura das mesas do parque. Foi uma equipa de muitos trabalhadores esforçados, sob orientação do Eng. Infante, que fez o Parque voltar à sua função de nos receber.  


Apesar de muitas insistências da nossa parte para que o Parque esteja devidamente assinalado no Centro Histórico, não tem merecido muita atenção. 

Aqui se recomenda que nas visitas a Sintra não deixe de passear na Mata Municipal (a entrada é gratuita) pois a Câmara Municipal terá todo o gosto em que o faça. 

No Centro Histórico suba a Rua das Padarias ou junto à Fonte da Pipa

Estão garantidos momentos bem passados, convivendo também com a natureza.

Uma merenda, um livro, um termo com café ou chá, serão o complemento da passagem deliciosa por um espaço com a música do canto de aves à sua volta. 



Sem comentários: