quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SINTRA: MORTES EM BELAS, PASSARAM 2557 DIAS!

Para que não se esqueçam os envolvidos

Hoje passam 7 anos sobre a data em que duas Senhoras africanas - a caminho do trabalho - encontraram a morte, porque o carro onde seguiam foi atirado para o Jamor pela forte corrente de água da chuva que atravessava a via.

A notícia chocou largamente a opinião pública (p.f. clique). Houve quem se mostrasse empenhado na defesa das famílias. Seguiu-se algo pouco dignificante.

Apuraram-se responsabilidades? 

Local na Estrada onde a viatura foi projectada para o Jamor, fazendo duas vítimas (rails colocados depois)

Nada se viria a saber - publicamente - sobre a evolução do processo. As ligações clubistas parece terem sido mais fortes que o empenho para a definição e posterior assumpção de responsabilidades.

Para que a história não morra, nem que aqueles que esperaram que o tempo e o silêncio fizesse esquecer, aqui fica mais um registo da triste ocorrência.

Eram duas modestas trabalhadoras. Africanas. Para uma o seu primeiro dia de trabalho. Deixaram famílias a chorar e a sofrer, terrivelmente iludidas.

Sintra teve momentos negros como este.

  




3 comentários:

Wompygs disse...

Hola Fernando.

Antes de todo pido disculpas por contactarte por este medio, pero no encontré tu email.

Soy Jaime del Río, responsable del proyecto www.feriasemportugal.com, una guía de turismo sobre todo Portugal realizada en colaboración con la Escuela de Turismo de Estoril, Turismo de Portugal y otras entidades oficiales como Turismo do Algarve, Turismo de Lisboa o la Câmara Municipal de Sintra.

Hemos visto su sitio web de http://www.tudosobresintra.com y nos ha parecido muy interesante.

Justo ahora hemos añadido el municipio de Sintra a la guía (seguimos trabajando para incluir todo Portugal), y me preguntaba si tendrían algún inconveniente en colocar un enlace hacia http://www.feriasemportugal.com/sintra y/o http://www.turismoenportugal.org/sintra e http://www.portugaltravel.org/sintra desde su website con el fin de divulgar Sintra como destino turístico y darlo a conocer a las personas que visitan Portugal.

Quedo a la espera de su respuesta, pero ante todo muchas gracias por su tiempo.

Atentamente, Jaime del Río

Fernando Castelo disse...

Señor Jaime del Rio, gracias por su contacto. Acuerdo. Me doy cuenta de que mi blog es más correctamente: www.retalhos-de-sintra.blogspot.pt.

Atentamente,

Fernando Castelo

Wompygs disse...

Certo Sr. Fernando Castelo.

Desculpe o error.

seria possível adicionar um link deste http://www.retalhos-de-sintra.blogspot.pt para www.feriasemportugal.com?

Desculpe meu mau português.

Parabéns pelo seu website.

Un saludo, Jaime del Río.