segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SINTRA: OS RISCOS DE "POLÍTICOS" SEM PERFIL...

Distracção, falta de respeito ou de competência?

Não temos a pretensão de escrever para que os políticos de Sintra vejam neste blogue uma cartilha, mas pelo menos que saibam publicamente das suas virtudes políticas.

Achamo-nos na obrigação de mostrar aquilo que se nos apresenta como desconforme às condições de vida a que todos têm direito. Exigimos respeito e competência.

Somos contra a ambição da conquista de um lugar no Poder Local com outros objectivos que não sejam estar-se atento aos problemas das populações e dar-se-lhes soluções. 

Se outros intuitos forem perseguidos, se no horizonte - em mescla com a candidatura - outras dedicações se perfilam, então devemos chamar-lhes outra coisa e não políticos.

Os verdadeiros políticos não se confundem com um qualquer brinde ou fava em Bolo Rei de má qualidade, distinguem-se por responsabilidades e empenho exemplares. 

Um buraco que ajuda a identificar "políticos"

O buraco de que mostramos imagens, numa rua movimentada, é um negro espelho dos ocupantes de cargos numa dita União de Freguesias de Sintra, onde se sentam eleitos que estiveram ao lado dos que acabaram com as suas anteriores freguesias.

Claro que, se falharam na dedicação, melhor não se esperaria na nova experiência. 



Fotos de um buraco na União de Freguesias de Sintra (Abrunheira)

A foto mostra-se pela enésima vez e já se perdeu a conta aos meses em que este buraco se mantém em pleno usufruto das suas faculdades, quase se tornando num buraco respeitável cujo escoador evita que - cheio de água - algum acidente ocorra.

Dirão alguns "que não é da responsabilidade da Junta", mas isso não iliba a Junta de estar atenta e promover, junto da entidade devida, que seja feita a urgente reparação. Em caso de acidente, poderão existir responsabilidades concomitantes.

No local passam viaturas municipais em serviço, outras da tal União que pouco une, das autoridades, camiões dos SMAS, todos cegos, mudos ou "deixa estar o buraco".

Que pena não ter feito parte do roteiro da recente Presidência Aberta...  

Uma vergonha que tal situação de perigo se vá mantendo..

Não é um compromisso preocuparem-se? E se as potenciais vítimas lhes chamassem nomes menos simpáticos mas julgados adequados, não seria um merecido prémio pelo desprezo militante que conferem à vida e segurança das pessoas?

Quem partilhará das responsabilidades caso ali ocorra um acidente?

Houvesse Medalhas pelo Demérito e este perigoso buraco facilmente justificava uma ou mais atribuições, certamente acrescidas de belas preces laudatórias.

Eleger "políticos" assim é um preocupante risco no Poder Local Democrático.

Fica o trilema: Distracção, falta de Respeito ou falta de Competência?

...

Pequena história - como humor - deste mesmo local

Há uns anos, talvez uns quinze, em Sessão de Câmara alertou-se sobre o mau estado em que se encontrava o pavimento da Rua da Escola, na Abrunheira. 

Esclareça-se que, na Rua da Escola, não há escola...já houve quando deu nome à rua.

Dois ou três meses depois, noutra Sessão de Câmara, voltou a alertar-se sobre o mau estado do referido pavimento na Rua da Escola, quase intransitável. 

Da segunda vez, o Vereador com esse Pelouro, com certa intensidade disse não aceitava que tal fosse dito, porque toda a rua tinha sido pavimentada.

Moral da História: A rua totalmente pavimentada foi a da escola (que estava em bom estado) enquanto que a Rua da Escola continuava à espera de novo pavimento.

Será que, desta vez, o buraco já foi tapado noutro sítio?


Sem comentários: