quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

SINTRA: CÂMARA LENTA NA DEFESA DO PATRIMÓNIO...

10 DIAS, foi o tempo necessário para que o Presidente da Câmara despachasse uma notificação no sentido do "embargo" da estrutura metálica aqui denunciada no passado dia 19 (por favor clique para rever) e de que insistimos no passado dia 22.


A foto acima, foi tirada em 18 do corrente, já em adiantado estado de composição, sem que os serviços e autoridades a quem a Câmara incumbe da preservação do Património Histórico tenham - ao que se julga saber - visto a anormalidade. 

E de tal forma tudo correu que a estrutura foi sendo acabada e, pelas noticias, logo o administrador (que talvez tivesse de receber a notificação do embargo) encontrar-se "ausente no estrangeiro". Em Sintra, um azar nunca vem só...

Não acaba bem o Ano de 2014 para o Presidente da Câmara, certamente apanhado pela indiferença das estruturas camarárias e que não deixará de apurar responsabilidades.

Acabamos por nos questionar a quem estará entregue o Património Histórico de Sintra e a quem exigir o maior rigor na salvaguarda desse Bem distinguido pela UNESCO.

Acaba mal o Ano de 2014, vamos a ver o que se passa em 2015.



2 comentários:

António disse...

Sr. Castelo, nunca fomos nem nunca seremos ingénuos, podemos ser saloios, e eu sou com muita honra. O calo da vida ensinou-me a perceber que nestas e outras coisas envolve muita Gente, muitos conhecimentos e muito daquilo que faz girar o mundo(€). Em Sintra, acima de qualquer presidente de Câmara está sempre montado à margem, um sistema para aprovar este tipo de projectos e sempre por esta altura. A época Natalícia é altura ideal para estas coisas. 10 dias é muito tempo, mas aceita-se, porque quem transporta os papéis é cocho, tem as mãozinhas voltadas para trás com a palma da mão virada para cima, deixa cair a papelada que se espalha com o vento, e nestas coisas aparece sempre um judeu que por acaso até apanha a folha, conhece do que se trata, e sem haver qualquer fuga de informação o dono fica avisado. Então é melhor ir dar uma volta até ao estrangeiro, curioso não é?

Fernando Castelo disse...

Meu caro Visitante António, depois de 12 anos para esquecer, receio que nem sejam precisos tantos. Antes fugir lá para longe...ao menos lá respeitam estas coisas. UM abraço e Bom Ano de 2015.