domingo, 5 de outubro de 2014

SNAKE RIVER, TURISMO A CAMINHO DO PARAÍSO...

Por ser Domingo, sugestão para uma boa Jornada

Quem subir o Rio Snake pode realizar o sonho de chegar a Yellowstone. Corre forte, serpenteia, obriga a potentes motores nos barcos cujo ruído e oscilações prejudicaram o vídeo que gostaria de Vos oferecer. VIVE-SE numa Floresta Nacional:


De manhã há espécies vegetais únicas que a noite alimentou. Há rochas com as mais variadas composições químicas. Pela tarde, surgem os animais selvagens que vieram beber água às margens, uns voando, outros trepando.

Rio Snake, velho conhecido de Yellowstone

Animais selvagens na Margem do Rio Snake

Se havia um rio, com belíssimas margens e riqueza ambiental, por que não criarem-se alternativas e investimentos para a sua exploração, com imagens únicas?

Margem do Rio Snake, há quantos milhões de anos em formação?

Previamente autorizadas sem burocracias exaustivas mas com rigorosas exigências de segurança e conhecimento das correntes e rochas, há rápidas lanchas a operar rio acima, com Comandantes atentos. Pára-se para refeições buffet bem recheadas...

Subindo o Rio Snake a grande velocidade

Foi para isso, para deslumbre de quantos por esses caminhos se aventurem, para aprendermos com a história e com a natureza, que o Rio Snake, aquela cobra imensa, se tornou numa "estrada cultural" ao serviço do turismo. 

Snake River em Yellowstone, uma deslumbrante paisagem

Foi um dia de "escola", de aprender como os povos se ajustam ao seu progresso e às formas de vida. Como nas sociedades se promove o desenvolvimento.

Este é, sem dúvida, um caminho para o Paraíso...explorado por entidades e pessoas cujos objectivos assentam numa forte vontade de desenvolvimento.

Por estes caminhos o desenvolvimento não é entravado em nome do nada.

Votos de que passem um bom Domingo, viajando...



Sem comentários: