terça-feira, 7 de outubro de 2014

SINTRA: QUE SIMPÁTICOS ELES SÃO...

Na passada semana, numa grande superfície perto da Vila de Sintra, uma jovem - de belo sorriso, para ser justo - teve a ocasião propícia para dar-me (melhor, oferecer-me) um conselho: - "podia colocar o tabuleiro do almoço no carrinho".

Com o sorriso, os seus olhos verdes, em cuja pálpebra um risco azul forte destoava, deram-me a mensagem do local exacto onde eu iria "trabalhar por conta de outrem".



Não sei se fui capaz de lhe retribuir o sorriso. Perguntei-lhe apenas se tinha sido ela a colocar um outro pedido no mesmo sentido que estava do outro lado:


- "Eu não, estou desempregada"...

Nesta fase, dei-lhe o meu sorriso, alertando-a para o facto dela estar a promover o desemprego de algum dos trabalhadores que naquele espaço têm tal função.

- "Quando todos os Utentes fizerem o que a menina sugere e a Grande Empresa agradece, aqueles trabalhadores que ali vê deixarão de ter o seu posto de trabalho".

A jovem corou e foi retirar do carrinho o tabuleiro que já tinha colocado.

Estava lá ontem, vi-a ao longe e esperei...

O TABULEIRO FICOU NA MESA.


2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está mais um exemplo de quem, por vezes fomentamos o desemprego,,,,nós.

Fernando Castelo disse...

Caro Anónimo, a coisa vai devagarinho...com passos pequenos. Agora os tabuleiros...uns tempos depois oferecem um cartão que depois de cheio dá lugar a uma refeição se limparmos as mesas com uns toalhetes. E nós disponíveis.