quinta-feira, 8 de maio de 2014

SINTRA: SR. PRESIDENTE, POR FAVOR ACABE COM ISTO...

Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra

A 300 metros dos Paços do Concelho e junto ao Centro Histórico, esta manhã, bem cedo, era este o panorama no parque de estacionamento do Rio do Porto: 


Ao fundo o Palácio Nacional de Sintra





Em cada dia, por força da permissividade e tolerância demonstrada, o abuso, a degradação e a falta de respeito pelos locais e pelo Centro Histórico de Sintra vão sucedendo, numa cadeia que aumentará se não for travada.

Chegou-se ao limite da tolerância e são precisas medidas eficazes para acabarem os desmandos. Vamos adiando soluções e, gente menos cumpridora, vai-se instalando. As autoridades fecham os olhos. Arranjam-se desculpas.

Em tempos, não se percebia bem das razões por que a autoridade não actuava. A Polícia Municipal também mostrava indiferença pelo auto-caravanismo selvagem no parque de estacionamento automóvel do Rio do Porto.

A notícia de que em Sintra, em pleno Centro Histórico, se pode pernoitar nos lugares de estacionamento e no parque do Rio do Porto, vai correndo mundo e agora temos disto.

Senhor Presidente da Câmara,

É à Câmara Municipal que incumbe resolver a situação. Não estamos a querer que resolva um problema de terceiros, porque este é mesmo Camarário e é de nós todos.  

Enquanto não existir Postura Municipal e Sinalética adequada a proibir situações como estas, então que a Polícia Municipal fique incumbida de evitar situações destas. 

Antes que todo o parque seja tomado por este tipo de visitantes de Sintra.

Para bom nome também de Sintra e que...conste.


Nota:   

Até junto ao Jardim da Vigia, em S. Pedro, também se pernoita:







Alguns Artigos anteriores:

24 DE JULHO DE 2012

SINTRA E O AUTO CARAVANISMO SELVAGEM

22 DE AGOSTO DE 2012
18 DE AGOSTO DE 2012


2 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo. Os parques de estacionamento são para veículos ligeiros de visitantes de passagem. Os autocaravanistas têm de utilizar os locais para tal apropriados.

Fernando Castelo disse...

Caro Senhor Hugo Reis,
Por favor queira repetir o seu comentário, porque o que enviou não estava muito claro. Obrigado e cumprimentos