segunda-feira, 12 de maio de 2014

SINTRA: MESMO ÀS PORTAS...UMA VIA MISTERIOSA...

Imagine-se que adultos e crianças para chegarem a casa têm de percorrer esta via que, segundo me dizem, está entre terrenos do Ministério da Administração Interna. A pé, no mínimo entre as casas cá em baixo e a paragem junto à Rotunda.


Saiba que, frequentemente, a iluminação nocturna está apagada nesta via estreita, com muros de um lado e de outro, sem abrigo de qualquer espécie.


Veja como a água forma uma corrente forte, que quase tudo leva à frente, sem que pessoas tenham um passeio para se protegerem.


Quem protege as pessoas nestes dias? Quem se preocupa? 


Passada a invernia mais forte, apresenta este colorido natural, tão bonito que nenhuma entidade limpa nem promove medidas que evitem a proliferação de pragas.

Sendo terrenos do Estado, poderia alargar-se um ou dois metros para cada lado, construir-se um passeio, a via ter dois sentidos para facilitar os acessos entre a Estrada Municipal 9 e a Rua Dr. António Macieira.

Será que aos moradores do bairro - pelo menos a esses - a situação é indiferente?

Fica a preocupação por se viver tão perto da Vila de Sintra...mas tão longe!

É mesmo uma via...misteriosa!




1 comentário:

António disse...

PASSAR nesta zona para chegar ao IC 19 e fugir de estar parado na fila, não é a mesma coisa que utilizar o percurso diariamente casa/trabalho. Daí que para os passantes menos conhecedores da realidade, venham a terreiro na defesa de que assim é que está bem. Só um exemplo: Um morador do Bairro da Colónia que necessite de ir ao Linhó, está a dois passos da rotunda, vejam só, tem de ir ao Ramalhão e voltar ao mesmo sítio, isto será justo havendo alternativas? Não falando de quem se desloca a pé para a paragem do autocarro, chova ou faça sol. Este tem sido o pensamento pequenino de muita gente que deixou chegar Sintra ao ponto que chegou. O problema aqui é gastar dinheiro em beneficio das populações, mas não se preocupam com os milhões que se gastam em eventos e festivais só para burgueses duma elite do "Bota figura e adormece ao som".