sábado, 31 de maio de 2014

SINTRA: AMANHÃ, COM A FAMÍLIA, VISITE O MUSEU DAS ARTES...

Com a recente inauguração do MU.SA, Museu Sintra Arte, a Câmara Municipal não se limitou a abrir um espaço cultural tendo como objectivo a receita fácil, o dinheirinho.

É uma oferta cultural relevante, com obras e peças não só de grandes artísticas que retrataram Sintra e a sua beleza, como de outros também com grande valor. 

Com objectivos culturais a que temos direito sem discriminação, o custo das entradas é quase simbólico: - 1 Euro para adultos, gratuito até aos 17 anos e com 60 ou mais. 

Uma interessante sala com marionetas

Amanhã, Domingo, o MU.SA abre às 14 horas. Propomos um dia bem passado: 

Prevendo-se um dia de sol, aprecie as maravilhosas paisagens do Parque Natural e de Sintra, usando do privilégio de viajar no histórico Eléctrico de Sintra, com partidas para a Praia das Maçãs às 10 - 12 - 13 - 15 e 17 horas.

Um belo exemplar do Eléctrico de Sintra

Se chegar cedo à Estação da CP (a cerca de 15 minutos do terminal do Eléctrico) pode almoçar em Colares ou Praia das Maçãs e regressar a Sintra com o tlim-tlim que o guarda-freios acciona para avisar da passagem.

Passará junto ao Museu Sintra Arte. Entre e apreciará diversas obras que  foram distinguidas com o Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II. E muitas mais, entre elas de Dorita Castel-Branco e Alfredo Keil.

Votos de que passe um bom Domingo com estas sugestões. 





Sem comentários: