sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SINTRA: ESTACIONE FACILMENTE AOS FINS-DE-SEMANA...

Muitas vezes quem visita Sintra depara-se com dificuldades de estacionamento, não podendo permanecer mais tempo para visitar o Palácio Nacional de Sintra ou o Centro Histórico, passear a pé até à Quinta da Regaleira ou ao Palácio de Seteais.
 
 
Por falta de alternativas adequadas, muitos visitantes que chegam de carro nem conseguem pôr os pés em solo sintrense, tornando os desejos de uma agradável e alargada visita numa frustrante passagem cheia de limitações. 
 
Queremos ajudar, para que possa estar em Sintra mais tempo, almoçar, sentar-se num jardim ou lanchar, visitar lojas com artesanato. A Sintra da história tem de ser (re) vivida, partilhada pelas famílias e explicada aos mais novos.
  
No Centro Histórico, a atractiva Fonte da Pipa
 
Para tomar uma bebida, "O Cantinho do Lord Byron" é um espaço que dá gosto visitar.
  
Sugestão para estacionar em fins-de-semana:
 
  
No Ramalhão siga pela direita até Chão de Meninos e daí desça para a Vila. Na segunda à direita entre na Av. Movimento das Forças Armadas. Vira na terceira à esquerda e de novo à esquerda. Segue em frente até à segunda à esquerda. O parque está à vista do lado direito.
 
Depois passeia a até ao Centro Histórico, apreciando o Vale da Raposa, a Câmara Municipal. Come uma queijada na Sapa ou almoça no Apeadeiro, aprecia a Volta do Duche e o Parque da Liberdade, visite o Museu do Brinquedo.
 
Com tempo, não se arrependerá de ter visitado Sintra e seus recantos. É mesmo certo que passará momentos felizes na companhia das gentes sintrenses.
 
Diga-nos se a sugestão serviu os seus gostos.
 
 
 
 
 

2 comentários:

Ricardo Duarte disse...

Opção II - Estacione no Largo da Feira em São Pedro. Depois de visitar a área mais comercial do Bairro, poderá descer à Vila pela Calçada de São Pedro (artéria principal) ou pela Trindade (percurso de acesso ao Castelo dos Mouros) Por esta via fará o passeio entre Quintas e começará a visita ao Centro Histórico pela fonte da Sabuga.

Opção III - Se for dia de mercado em São Pedro (2.º e 4.º Domingo) não poderá estacionar, ou se os seus hábitos não forem muito dados a caminhar percursos íngremes, passe o Largo da Feira e na mesma estrada que o conduz à vila, chegará a um pequeno Largo (de Sousa Brandão) onde está um ponto de apoio a caminhantes da empresa Parques de Sintra. Por aí há quase sempre muito espaço para estacionar. Se não, no mesmo Largo, saia à direita para a Rua das Murtas. Estacionará junto ao muro traseiro do Parque da Liberdade. Ou por dentro dele ou pelas Escadinhas que o ladeiam, sairá na Volta do Duche.

Fernando Castelo disse...

Caro Ricardo Duarte, um brande abraço e muito grato pela sua ajuda a considerar pelos nossos visitantes. Tomarei a liberdade de publicar no Facebook a sua opinião.